36 anos depois… A Quadrilha Junina EM CIMA DA HORA, faz apresentação histórica
Nota de Repúdio
Os organizadores do evento relatam que foram surpreendidos, horas antes do início, com uma abordagem truculenta de quatro viaturas da SEMOP – Secretaria de Ordem Pública, comandada pelo Sr. Robson. De forma deseducada e dura, ele informou que não seria permitido a realização do evento, ameaçando apreender o som e demais estruturas.
Valter Mangabeira afirmou que o evento não teria conotação política e que seria uma homenagem à comunidade. No entanto, Robson ameaçou retornar com viaturas da PM para apreender toda a estrutura.
Após alguns contatos, Robson voltou e informou que a realização do evento seria permitida, e que profissionais da GMC, como de fato ocorreu, garantiriam a segurança do patrimônio público e da comunidade.
Os organizadores repudiam veementemente a postura autoritária e desrespeitosa da SEMOP e do Sr. Robson, destacando que eventos comunitários devem ser incentivados e apoiados, e não reprimidos injustificadamente.
“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade.
O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.
Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”