36 anos depois… A Quadrilha Junina EM CIMA DA HORA, faz apresentação histórica

A Quadrilha Junina EM CIMA DA HORA realizou uma apresentação especial no último dia 26 de junho, ao retor às suas origens na comunidade onde nasceu. Foram momentos  de  emoção, saudosismo, destaca-se a homenagem ao casal Sr. Orlando / Dona Rosa, apoiaram e deram nome à quadrilha, o marcador, Valter Mangabeira, que agradeceu à “Família, da Rua Maria Quitéria” a comunidade e fez uma saudação, in memorium, ao amigo que sempre deu sua contribuição à EM CIMA DA HORA, Gervásio Ramos, tendo dedicado a apresentação  para seu pai, e incentivador, Waldemar Mangabeira e ao forrozeiro Zé de Zumira – Frutos Nordestinos. Eles sempre apoiaram, não apenas a EM CIMA DA HORA, mas diversas outras expressões culturais da cidade de Simões Filho.

Foto: Acervo Pessoal

Em uma noite de resgate cultural, foram citadas as principais quadrilhas coirmãs: Arraiá Lá de Cima, Tia Ângela, Arraiá Zezão, Tempero Junino, Cachimbo Cai, Forró Mapelense, Forró Quentão, Forró Gois, Bem Me Quer e Vem Que Tem, Forró do CIA, Denguinho de Iaiá, Balão Mágico…

ZÉ LEMOS – Foto: Redação Nacional

Uma das grandes figuras da cultura nordestina, Zé Lemos e Banda, fizeram uma apresentação especial, dando um brilho à apresentação, EM CIMA da HORA,  em um momento de celebração demonstrando a  valorização das tradições juninas, o repertório trouxe a marca da Quadrilha EM CIMA DA HORA, reconhecida por sua dedicação e paixão, Zé Lemos encantou o público, e combinou perfeitamente  com uma noite especial, onde os trajes coloridos e a alegria contagiante da EM CIMA da Hora.
Valter Mangabeira, em seu discurso, destacou a importância de preservar e promover a cultura popular, ressaltando o papel fundamental das quadrilhas juninas na manutenção dessas tradições. Ele também enfatizou o apoio inestimável da comunidade e dos patrocinadores, sem os quais eventos como este não seriam possíveis.

A presença da comunidade, famílias, amigos e amantes da cultura junina em uma noite inesquecível. A Quadrilha EM CIMA da HORA reafirmou seu compromisso com a cultura e a tradição, prometendo continuar encantando e inspirando futuras gerações com suas apresentações vibrantes e emocionantes.

Fala Marcador…!!




“Agradeço a presença do Redação Nacional, mostra toda importância de se preservar e promover a cultura dos Concursos de Quadrilha, ressaltando o papel fundamental das quadrilhas juninas na manutenção dessas tradições. Agradeço, em nome de todos os componentes da EM CIMA da HORA o total apoio da “Família Maria Quitéria” e os amigos que viabilizaram nossas reuniões, sem esquecer a nossa marca com a Responsabilidade Social, nossos esforços, tornaram o São João de muita gente, muito obrigado a todos…” Concluiu um emocionado “NEM”… Valter Mangabeira.

 

Nota de Repúdio

Os organizadores do evento relatam que foram surpreendidos, horas antes do início, com uma abordagem truculenta de quatro viaturas da SEMOP – Secretaria de Ordem Pública, comandada pelo Sr. Robson. De forma deseducada e dura, ele informou que não seria permitido a realização do evento, ameaçando apreender o som e demais estruturas.

Valter Mangabeira afirmou que o evento não teria conotação política e que seria uma homenagem à comunidade. No entanto, Robson ameaçou retornar com viaturas da PM para apreender toda a estrutura.

Após alguns contatos, Robson voltou e informou que a realização do evento seria permitida, e que profissionais da GMC, como de fato ocorreu, garantiriam a segurança do patrimônio público e da comunidade.

Os organizadores repudiam veementemente a postura autoritária e desrespeitosa da SEMOP e do Sr. Robson, destacando que eventos comunitários devem ser incentivados e apoiados, e não reprimidos injustificadamente.

GALERIA DE FOTOS
 
Fonte: Redação Nacional, a convite EM CIMA da Hora – Fotos: Redação Nacional

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade.

papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”




Deixe o primeiro comentário