INDICIAMENTO: Procuradoria Geral da República, recebe indiciamento contra Jair Bolsonaro

Brasília: Foi decretado o primeiro indiciamento contra, o ex-presidente, Jair Bolsonaro, que tem sua situação política comprometida, após decisão do TSE que o tornou inelegível. O indiciamento dar-se por dois crimes: Associação Criminosa, além de  inserção de dados falsos no SIS – Sistema de Informações da Saúde –  ou seja, fraude no cartão de vacinação.
Foto: Carta Capital
O decisão a favor do indiciamento já chegou ao PGR – Procurado Geral da República, Paulo Gonet, e nós próximos 15 dias poderá encaminhá-lo ao STF – Supremo Tribunal Federal, podendo Bolsonaro tornar-se réu.
Existem, na fila, outros processos tais como: Venda ilegal de joias, a fraude cartão das vacinas, com a consequente fuga para os EUA, assim que ficou claro a negativa dos generais ao “Golpe”, continuam em curso, investigativo o caso das e as joias.
Ficando cada vez mais evidente a existência de tentativa de ruptura democrática. A  Polícia Federal,  já reuniu elementos para indiciar o ex-capitão Jair Bolsonaro, os Generai Heleno e Braga Netto  – pela tentativa de golpe. 
ARTIGO359 – Código Penal:
“Tentar, com emprego de violência ou grave ameaça, abolir o Estado Democrático de Direito, impedindo ou restringindo o exercício dos poderes constitucionais”.
Ou seja, no curso das investigações, tendo como ponto de partida a eleição doo presidente Lula, existe um lapso de tempo que determina a viagem, do ex-presidente Bolsonaro, aos EUAo mesmo não estava com  depressão ou erisipela na perna.
Todos indicativos apontam, que Bolsonaro tinha como maior objetivo manter a sua permanência no poder. Especialistas indicaram que, o ex-presidente terá pena de até 24 anos de prisão e mais 30 anos de inelegibilidade.
A intimação pela fraude nas vacinas, portanto, é apenas o primeiro capítulo do definitivo desmoronamento do castelo de cartas montado por Bolsonaro.

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”

Deixe o primeiro comentário