Mobilidade Urbana: Em Simões Filho, município da Região Metropolitana de Salvador e a 8ª maior economia do estado da Bahia, a administração, dita, Boa Terra Boa Gente. da mais uma demonstração de ineficiência, sendo, em vídeo publicado nas Redes Sociais, duramente criticada por ignorar a Lei 995/2016.
PISO TÁTIL: O piso tátil é uma das ferramentas utilizadas para oferecer acessibilidade a deficientes visuais, sejam estes completamente cegos, ou com baixa visão.
Trata-se de mais uma desastrada obra da “ARMENGUE” Engenharia e sua já reconhecida incapacidade técnica e falta de competência, na execução de Obras Públicas, o flagrante da vez foi deixar obstáculos nas guias para deficientes visuais, em recente requalificação da calçada, em uma avenida no centro da cidade.
Em outro ponto, próximo ao Condomínio Vila Serena no CIA, uma guia simplesmente termina em um muro, evidenciando problemas estruturais graves que foram ignorados pela SEINFRA e por todas as demais secretarias envolvidas.
Enquanto isso, com a presença do prefeito Dinha, Vereadores e candidatos da base de governo que buscarão, em outubro serem eleitos para uma das 17 cadeiras do Legislativo Municipal, continuam os espetáculos das assinaturas de Ordens de Serviço, que se assemelham a festas de final de ano, com grande queima de fogos de artifícios, bancados com recursos do município. Esses eventos contrastam fortemente com a realidade das deficiências na infraestrutura básica da cidade, o que é considerado uma vergonha por muitos moradores e observadores atentos à situação.
Prefeito Diógenes Tolentino, conhecido como Dinha, ao final do seu segundo mandato, continua administrando a cidade como se fosse um grande palanque político eleitoral. Em 2024, ano das Eleições Municipais, tanto o Executivo quanto o Legislativo demonstram preocupação em garantir a continuidade do poder na base do “CHAMA DEL”.
Repensar, é preciso, Simões Filho.
“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade.
O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.
Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”