Agenda cheia: Estádio de Pituaçu recebe cinco partidas oficiais neste final de semana

Logo

Cinco partidas movimentam o Estádio de Pituaçu neste final de semana pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Masculino – Série D e pelo Campeonato Baiano de Futebol Masculino Sub-20. A agenda cheia segue a rotina do equipamento esportivo, da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), no ano com 50 partidas já realizadas até agora em 2024.

O estádio já foi e será palco de diversas competições no ano, além do Baiano Sub-20 e da Série D do Brasileiro, como o Campeonato Brasileiro de Futebol Masculino Sub-20; o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino nas Séries, A2 e A3; o Campeonato Baiano de Futebol Masculino – Série B, que inicia neste mês de junho; e a Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15, entre os dias 2 e 13 de julho. A expectativa é de continuar como o principal palco do futebol profissional masculino, feminino, de base e amador do estado.

Pituaçu – Foto: Mateus Pereira

Baiano Sub-20

Na sexta-feira (31), às 15h, o Bahia enfrenta o Itabuna pelo Sub-20. A partida é válida pelas partidas de volta das quartas de final do Campeonato Baiano Sub-20. O Bahia vem de um triunfo fora de casa por 2×1 na partida de ida.

O Estrela de Março enfrenta a Juazeirense, no sábado (1º), às 10h, após empatarem por 1×1 na ida. Já a Jacuipense recebe o Vitória da Conquista, no domingo (2), às 10h, buscando virar o resultado parcial do confronto que está 1×0 para o time conquistense. A outra quartas de final será no mesmo dia e horário na cidade do sudoeste baiano, onde o Conquista joga contra o Vitória, que venceu a partida de ida por 2×0, realizada em 25 de maio também no Estádio de Pituaçu.

Brasil x Maragogipe – Foto: Marcus Carneiro/Ascom Sudesb

Brasileiro Série D

Já pela sexta rodada da Série D, a Jacuipense enfrenta o Itabaiana às 15h do sábado (1º). A equipe sergipana ocupa o primeiro lugar do grupo D, com três pontos de vantagem sobre a equipe de Riachão de Jacuípe, que está no terceiro lugar. Enquanto isso, no grupo F, o Itabuna, no segundo lugar, briga pela liderança do grupo contra o líder Serra às 16h do domingo (2). O time capixaba tem um ponto a mais.

Fonte: Ascom Sudesb

Fonte: Clique aqui

O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos

Deixe o primeiro comentário