Agenda esportiva do final de semana conta com eventos apoiados pelo Governo da Bahia, por meio da Sudesb

Logo

O 3º Enduro da Chapada, válido como a terceira etapa do Campeonato Baiano de Enduro 2024, acontece neste final de semana na cidade de Itaberaba, na entrada da Chapada Diamantina. A programação inicia com o briefing técnico às 20h do sábado, 01, em frente ao Hotel Herculano, que fica ao lado do Ginásio de Esportes de Itaberaba. No mesmo local, ocorre a largadas das seis categorias no domingo, 02, a partir das 9h. O percurso total será de 25 km por volta, com total de 75 km nas três voltas.

MMA

Juazeiro será a capital dos esportes de luta neste final de semana. A cidade recebe o Juáfight, evento da Federação Baiana de Jiu Jitsu e MMA (FBJJMMA), em parceria com a Sudesb, com lutas e seminários técnicos. As atividades iniciam na sexta-feira, 31, às 18h, com o Seminário Técnico de MMA com Jatel Filho – juazeirense, erradicado em São Paulo, e lutador do Ultimate Fighting Championship – no Juá Garden Shopping. Animado por voltar para seu local de nascença para apresentar sua modalidade ao público, Jatel irá realizar aulões e conversas.

Já no sábado, 01, a partir das 15h, no mesmo local, é a vez das 15 lutas de MMA. O destaque fica para a luta principal entre o atleta de Juazeiro, Cleuber, contra Chapolin, com direito a disputa de cinturão, que promete ser uma das melhores dos últimos tempos. A entrada para a competição será mediante 1 kg de alimento não perecível, que será doado às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Futevôlei

A terceira etapa do Circuito Velho Chico de Futevôlei chega à cidade de Sobradinho nestes sábado, 1, e domingo, 2, com a expectativa de 220 atletas. As disputas das categorias qualify, C e B serão realizadas no Chico Periquito. A programação inicia no sábado, 02, com o qualify, a partir das 8h, e a categoria C, a partir das 10h. No último dia, é a vez da categoria B, das 8h às 12h.

Canoagem

A 2ª etapa do Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem vai acontecer na cidade de Camamu neste domingo, 02, a partir das 09h30. O evento, da Federação Baiana de Canoagem (Febac), com apoio da Sudesb, das prefeituras locais, das entidades esportivas de cada cidade e da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), vai reunir mais de 120 atletas das cidades de Itacaré, Maraú, Ubatã, Camamu e Ubaitaba.

Centro de Boxe

A autarquia estadual também apoia a realização de eventos de lazer e treinamentos, como da Seleção Baiana de Karatê, da Federação Baiana de Karatê (FBK), que estará presente neste domingo, 02, na mega estrutura do Centro de Boxe. Os técnicos João Luiz Alves Junior, Luiz Inácio Lima Junior e Fabrice Chiron vão ministrar os trabalhos de kata e kumitê para 45 atletas, a partir das 8h, com o intuito de prepará-los para a final do Campeonato Brasileiro da modalidade.

Esporte comunitário

O 2º Festival de Esportes e Lazer da Bahia passa, nesta semana, pela cidade de Serrolândia, na Piemonte da Diamantina. Entre sexta-feira, 31, e domingo, 2, os aulões de arco e flecha, boxe, capoeira e pickleball acontecem das 9h às 17h na Contornolândia, na entrada da cidade junto ao campo de futebol. Além dos esportes, terão opções de lazer, como parque infantil, com cama elástica e piscina de bolinhas; e sonorização com músicas temáticas do período, nos ritmos do sertanejo e do forró.

Copa 2 de Julho

A fase estadual da 15ª edição Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 está na sua fase final com as disputas das semifinais e finais das cinco regionais restantes (Andaraí, Ilhéus, Ipirá, Irará e Serrinha) neste final de semana. Com a definição de todos os campeões, os 16 times estão classificados para a fase nacional, que acontece na Região Metropolitana de Salvador (RMS) de 02 a 13 de julho.

Estádio de Pituaçu

Cinco partidas movimentam o Estádio de Pituaçu neste final de semana pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Masculino – Série D e pelo Campeonato Baiano de Futebol Masculino Sub-20. A agenda cheia segue a rotina do equipamento esportivo no ano com 50 partidas já realizadas até agora em 2024.

Na sexta-feira, 31, às 15h, o Bahia enfrenta o Itabuna pelo Sub-20. A partida é válida pelas quartas de final, que se completam com os jogos do Estrela de Março x Juazeirense, no sábado, 01, às 10h, e da Jacuipense x Vitória da Conquista, no domingo, 02, às 10h. Já pela sexta rodada da Série D, a Jacuipense enfrenta o Itabaiana às 15h do sábado, 1, enquanto o Itabuna briga pela liderança do grupo contra o Serra às 16h do domingo, 2.

Karatê

A Arena de Esportes da Bahia, em Ipitanga, em Lauro de Freitas, recebe a Copa do Brasil de Karatê 2024, competição oficial da Confederação Nacional de Karatê do Brasil (CNKB) e realizada pela Federação de Karatê da Bahia (FKBA), nestes sábado e domingo, a partir das 8h. Ao todo, 1.150 atletas (entre 5 a 70 homens e mulheres) de 14 estados e 23 federações buscam a classificação para o Campeonato Mundial de Karatê, realizado pela World Karatê Association (WKA) e programado para 2026, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Basquete

O Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras será uma das sedes do XVII Campeonato Norte-Nordeste de Basquete Master entre quarta-feira, 29, e domingo, 02, das 8h às 22h. Ao todo, serão 16 equipes de 14 estados de ambas as regiões nas categorias +30, +35, +40, +45 e +50, todas nos naipes masculinos e femininos; e +55, +60 e +68 no masculino, totalizando 22 equipes e 45 masculinas nas disputas.
Além do Ginásio de Cajazeiras, as partidas também acontecem nas quadras principal e anexa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), na Associação Atlética da Bahia (AAB), e no Colégio Salesiano.

Fonte: Ascom/Sudesb

Fonte: Clique aqui

O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos

Deixe o primeiro comentário