AMEAÇAS: Polícía Federal faz busca em endereço de segurança, em Belém, por ameaças ao presidente Lula

CRIME DE AMEAÇA: A Polícia Federal vasculhou na manhã desta sexta-feira, 4, a casa de um segurança suspeito de propagar, por meio das redes, “imagens ameaçadoras de ataques” ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A diligência foi realizada em Belém, no Pará.

Segundo a PF, a diligência visa levantar “elementos de convicção” sobre cometimento de crimes e “evitar a possibilidade de atentado ao Presidente, posto que o suspeito atua profissionalmente como vigilante e possui porte de arma de fogo”.

A busca é executada um dia após a PF prender o fazendeiro paraense Arilson Strapasson também por ameaças a Lula. O fazendeiro teria dito que ia “dar um tiro” em Lula e chegou a tentar descobrir o hotel em que o presidente se hospedará em Santarém (PA) para a Cúpula da Amazônia, marcada para ocorrer entre 4 e 9 de agosto.

Arilson segue preso. Foi fixada fiança de 100 salários mínimos para que ele deixe o cárcere. Na manhã desta sexta, a PF ainda vasculhou dois endereços ligados ao fazendeiro paraense.

Fonte: IstoÉ – Foto: Polícia Federal – Reprodução

 “O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro. Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional. Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”

Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

Deixe o primeiro comentário