Atleta apoiada por programa da Prefeitura de Salvador é confirmada nas Olimpíadas Paris 2024 – Secretaria de Comunicação

Atleta apoiada por programa da Prefeitura de Salvador é confirmada nas Olimpíadas Paris 2024 – Secretaria de Comunicação

Foto: Divulgação

Paôla Reis Santos, atleta de 24 anos, destaca-se como uma das principais competidoras de BMX-Race em Salvador. Ela recebe apoio do programa Bolsa-Atleta Salvador, uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre). Nesta terça-feira (4), sua participação nas Olimpíadas Paris 2024 foi confirmada, solidificando o papel como representante do Brasil em uma das mais importantes competições do mundo.

A ciclista iniciou a trajetória em 2011 no Projeto Pedal, um projeto de iniciação esportiva da Associação de Bicicross de Salvador, que oferece aulas gratuitas. Hoje, Paôla é uma das melhores do mundo, sendo sete vezes campeã brasileira de BMX, três vezes finalista mundial, quatro vezes campeã Pan-Americana e vice-campeã nos Jogos de Lima 2019.

Ela atualmente faz parte do programa Bolsa-Atleta Salvador, que proporciona apoio financeiro mensal a 235 atletas e paratletas, permitindo-lhes dedicar-se integralmente às modalidades. Além disso, já recebeu Ajuda de Custo, que contribuiu para a participação em algumas competições classificatórias para as Olimpíadas. A Ajuda de Custo, da gestão municipal, oferece um valor para que os esportistas possam cobrir parte das despesas como passagens aéreas, hospedagem, alimentação, possibilitando sua participação em torneios nacionais e internacionais.

“A inclusão de Paôla Santos nas Olimpíadas Paris 2024 é um momento de orgulho para a capital baiana e para o programa Bolsa-Atleta Salvador. Ela é um exemplo do talento e dedicação dos nossos atletas, e estamos confiantes de que representará nossa cidade e nosso país de forma brilhante”, disse o secretário da Sempre, Júnior Magalhães.

O treinador de Paôla, Leonardo Gonçalves, informou que dentro dos critérios de seleção para as Olimpíadas de Paris 2024, ela é a atleta com maior pontuação no ranking mundial, que foi finalizado na última terça-feira (4). “Embarcamos para participar dos jogos em Paris neste sábado (8), onde vamos realizar um período de preparação na pista olímpica, durante 30 dias. Depois, ficaremos no Sul da França treinando e esperando o momento para entrar na Vila Olímpica nos dias 1º e 2 de agosto, quando acontecerão as competições do BMX-Race. A expectativa é muito boa, pois temos feito uma preparação de treinamento de campo desde o ano passado, passando pelos Estados Unidos e Europa”, concluiu.

Texto: Ascom/Sempre PMS

Fonte: Clique aqui

O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos

Deixe o primeiro comentário