Atleta juvenil e lutador faixa preta de jiu jitsu conquistam prata em evento fora do estado
O jovem atleta Sávio Miranda, de apenas nove anos, e competindo há quase dois anos conquistou sua 27ª medalha, neste último domingo (4), no Campeonato Vitória Kids Internacional de Jiu-Jitsu 2024, que aconteceu em Vitória, no Espírito Santo. Acompanhado do pai, Luís Alberto Miranda, a dupla viajou com passagens aéreas concedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
Com 15 medalhas de ouro, sete de prata e cinco de bronze, por pouco Sávio não trocou o metal de sua conquista. “Ele ganhou a primeira luta e estava ganhando a final por uma larga vantagem. O tempo já estava acabando, mas ele tomou uma finalização no fim”, conta o pai do atleta.
Para o presidente da Federação Baiana de Jiu Jitsu e MMA (FBJJMMA), Evandro Nascimento – também conhecido como Evandro Vovô -, Sávio é uma revelação da base baiana. “Sávio é um atleta da divisão de base, que vem obtendo bons resultados. Aliás, a divisão de base do jiu jitsu vem se destacando de uma forma muito boa, dando a gente a esperança de que vamos ter uma geração de ouro quando esses atletas se tornarem adultos”, afirma.
Outro destaque baiano no Open Vitória IBJJF 2024 foi Lucas Moraes, faixa preta meio pesado que ficou em segundo lugar na competição. Ele é o oitavo no ranking nacional e treina na Bahia. “É um resultado bastante expressivo que Lucas Moraes está fazendo, porque é um atleta que treina aqui na Bahia e mora aqui. Não precisou sair para poder se destacar, para poder ter treinos mais fortes”, conta Evandro.
Fonte: Ascom/Sudesb
O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.
Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.
Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos