BBB24: Confinados não podem usar “Óculos Escuros”

Já reparou que nenhum participante do ‘BBB‘ usa óculos escuros? Não é uma coincidência! A verdade é que os óculos escuros são proibidos no ‘BBB’! Essa medida foi tomada em 2008 e, desde então, se manteve bem firme. A produção decidiu vetar o uso do acessório após uma polêmica que aconteceu no ‘BBB 8’.

Não pode usar óculos escuros no ‘BBB’

Até o ‘BBB 8’, o uso de óculos escuros era permitido no ‘Big Brother Brasil’. O acessório era importante para que os participantes se protegessem do Sol na área externa, onde costumam ficar a maior parte do dia. Porém, os brothers ultrapassaram o limite. Os óculos escuros começaram a ser usados a todo momento, incluindo dentro da casa e no programa ao vivo. Isso já vinha acontecendo desde as edições anteriores, com destaque para o ‘BBB 7, em que muitos participantes usavam óculos de sol quase o tempo inteiro.

A produção não gostou dessa atitude porque, dessa forma, era difícil visualizar a expressão facial dos participantes. Assim, não dava para saber quem o brother estava olhando, se ele estava com os olhos fechados, se estava revirando o olho, se estava focado em algo específico… Por isso, a produção decidiu proibir de vez o uso de óculos escuros no ‘BBB’ em 2008. Hoje em dia, os participantes só usam óculos de sol que são oferecidos pela produção para compor os looks – e mesmo assim eles não costumam ser totalmente escuros, mas transparentes. Veja um vídeo explicando toda essa história:

Veto do óculos escuros causou polêmica

Assim que os óculos escuros se tornaram proibidos no ‘BBB 8’, os participantes se mostraram irritados com a decisão. Rafinha reclamou com Natália e Fernando, que disse que a partir daquele momento todo mundo ia ter ‘pé de galinha’. Marcos também chegou a dizer que estava sentindo falta do acessório. Já Bianca chegou a levar uma bronca ao vivo de Pedro Bial por usar óculos escuros quando foi anunciar seu indicado ao paredão, na semana em que era a líder do programa.

Fonte: MSN – Foto: Reprodução, Redes Sociais, TV Globo

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional. Compromisso com a verdade

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”

Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados

Deixe o primeiro comentário