Biblioteca Central do Estado da Bahia promove campeonato de xadrez

Logo

O xadrez é um jogo que envolve estratégia, raciocínio lógico e, sobretudo, pensamento rápido para prever jogadas. Para os amantes do jogo ou para quem tem vontade de aprender, a Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB), unidade da Fundação Pedro Calmon (FPC/Secult-BA), promove no próximo sábado (15), das 9h às 12h, Campeonato de Xadrez.

O público-alvo do campeonato são os alunos da oficina de xadrez que ocorrem periodicamente na biblioteca e o público externo de todas as idades, amantes desse jogo. A competição será mediada pelo Enxadrista Alan Duarte.

O xadrez é considerado uma modalidade de esporte e tornou-se popular, sendo praticado por muitos adeptos. A idade dos participantes é diversificada, desde crianças, até adultos e terceira idade.

Momento com o Xadrez e Dama

A BCEB realiza atividades de entretenimento com jogos de tabuleiro, com destaque para o xadrez e dama, que oferece inúmeros benefícios para o desenvolvimento humano em todas as idades, estimulando o raciocínio lógico.

No mês de junho teremos atividades nas seguintes datas: 05, 12,19, 26 de junho (quartas-feiras), às 09h, com o enxadrista Alan Santos, no setor Infantojuvenil da Biblioteca Central.

Serviço

Campeonato de Xadrez na Biblioteca Central

Quando: 15 de junho, a partir das 09h

Onde: Biblioteca Central do Estado da Bahia – Rua General Labatut, 27, Barris

Aberto e gratuito.

Fonte: Ascom/FPC

Fonte: Clique aqui

O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos

Deixe o primeiro comentário