Janeiro Branco: O plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Simões Filho foi palco de um importante debate sobre saúde mental. A iniciativa, realizada dentro da campanha Janeiro Branco, teve como objetivo abrir discussões sobre as pressões e desafios que afetam o bem-estar emocional de adultos, crianças e adolescentes.

Foto: Ascom – Câmara Vereadores Simões Filho
A roda de conversa contou com a participação de especialistas e autoridades locais comprometidas com a causa. Entre os palestrantes, a assistente social Ana Cláia trouxe reflexões fundamentais sobre a necessidade de atenção à saúde mental, destacando a importância do acolhimento e do suporte psicológico para a população.
Em entrevista ao Redação Nacional, Ana Cláia ressaltou que ações como essa são essenciais para quebrar tabus e ampliar o diálogo sobre o tema. Além disso, agradeceu a iniciativa do presidente da Câmara, vereador Itus Ramos, bem como dos vereadores Eri Costa, Andreia Almeida, Belo Gazineu e Jailson Soares Bispo (Jajai), que têm demonstrado empenho na promoção de políticas públicas voltadas ao cuidado com a saúde mental.
A campanha Janeiro Branco reforça a necessidade de olhar para as emoções e buscar estratégias que garantam
Foto: Ascom – Câmara Vereadores Simões Filho
uma melhor qualidade de vida para todos. O evento na Câmara de Simões Filho representou mais um passo nessa direção, incentivando a conscientização e o compromisso com a construção de uma sociedade mais saudável e equilibrada.

Click no Play e tenham acesso à entrevista, exclusiva, com a palestrante Ana Cléia, Assistente Social, com atuação no Hospital Municipal e UPA CIA, ambas unidades na cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador.
Fonte: Redação Nacional
“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.
Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.
Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”