Centro de Boxe recebe evento de MMA neste domingo (26), com entrada gratuita

Centro de Boxe recebe evento de MMA neste domingo (26), com entrada gratuita

MMA – Foto: divulgação FBJJMMA

Com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a FBJJMMA também realiza, em conjunto com a FBJJO, a terceira etapa do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu 2024 também no domingo (26), das 9h às 17h, em Porto Seguro. O evento terá a participação de 400 atletas, entre 7 e 55 anos, de 12 municípios baianos, que buscam a pontuação válida para o ranking da modalidade em 2024.

Jiu Jitsu – Foto: divulgação FBJJMMA

Judô

Para aqueles que ainda não praticam nenhuma modalidade de luta, a Sudesb também apoia a Caravana do Judô, que acontece entre a quinta-feira (23) e o sábado (25), no Ginásio Aníbal Brito, em Jequié. Promovido pela Federação Baiana de Judô (Febaju), o projeto oferece oficinas gratuitas de judô para cerca de 400 crianças e adolescentes. O objetivo da atividade é fomentar a prática da modalidade na região e incentivar a interiorização com a iniciação esportiva a partir da doação de tatames e quimonos.

Ciclismo

Uma das principais provas de ciclismo do país acontece neste final de semana nas cidades de Castro Alves, Itatim e Santa Terezinha. A edição deste ano do Suba 100 Challenge, conhecida como a maior subida de mountain bike do Brasil, vai reunir cerca de 2,5 mil ciclistas de todo o país nas provas, do tipo maratona, divididas em dois dias: de 50 km e 100 km.

A primeira começa no sábado (25) com saída programada às 8h, na Praça da Bandeira, onde os atletas subirão a Serra dos Neves e a Serra da Jibóia, descendo pelo “Rock Garden” da região da Barragem da Casa Forte. No domingo (26), os ciclistas percorrerão 100 km de pedalada e 1,3 km de subida, a partir das 8h.

Com apoio da Sudesb, Sesi de Simões Filho recebe última etapa do circuito do judô em 2023
Foto: Arquivo Interno/Ascom Sudesb

Os atletas passarão por cenários naturais da região, como as Serras do Boqueirão, passando pelo distrito de Rio Seco e seguindo para região dos inselbergs (relevos residuais que tendem a ficar salientes em uma planície, em lugar árido ou semiárido) de Itatim. Os mais conhecidos são o Morro da Ponta Aguda, Morro da Toca, o Morro Malhado e o Enxadão.

Futevôlei

A terceira etapa do Campeonato Baiano de Futevôlei chega à cidade de Canavieiras, no litoral sul do estado, neste final de semana. Cerca de 240 atletas vão disputar seis categorias na Associação de Futevôlei de Canavieiras. A programação inicia na sexta-feira (24), a partir das 13h, com a categoria iniciante. No sábado (25), as categorias masculino C, às 9h, e masculino B, às 11h, disputam. O domingo (26) é a vez da categoria feminino B, logo pela manhã, às 8h, e depois segue com as categorias profissionais: feminino, às 11h; e masculino, às 13h.

Foto: Divulgação/Fut São Francisco

Já no norte estado, em Sento Sé, o Circuito Velho Chico de Futevôlei acontece nestes sábado (25) e domingo (26) para mais de 200 atletas, na prainha de Sento Sé. As disputas da categoria C acontecem no primeiro dia do torneio, das 8h às 17h. Encerrando a programação, o domingo recebe a categoria B das 8h às 17h e a mista a partir das 12h.

Esporte comunitário

O 2º Festival de Esportes e Lazer da Bahia começa nesta semana na cidade de Jaguarari, na região do Piemonte Norte do Itapirucu. O projeto ainda segue com mais cinco etapas descendo para as regiões do Piemonte da Diamantina, com Serrolândia; e da Bacia do Jacuípe, nas cidades de Capim Grosso, Pé de Serra, Várzea do Poço e Várzea da Roça.

As atividades de arco e flecha, boxe, capoeira e pickleball acontecem entre sexta-feira (24) e domingo (26) na Praça da Convivência no Centro de Jaguarari. Além dos esportes, terão opções de lazer, como parque infantil, com cama elástica e piscina de bolinhas; e sonorização com músicas temáticas do período, nos ritmos do sertanejo e do forró.

Copa 2 de Julho

Neste final de semana, a edição de 2024 da tradicional Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 terá as semifinais e finais em cinco regionais: Irecê, na sexta-feira (24); Ibotirama e Jaguarari, no sábado (25); e Barreiras e Ribeira do Pombal, no domingo (26). Nessa fase estadual, a disputa acontece em 16 cidades-sede, em que os campeões estão classificados para a fase nacional a partir do dia 2 de julho na Região Metropolitana de Salvador, com os principais times do estado e do país. Ao todo, 256 times de todas as regiões do estado estão participando dessas fases regionais. 

Estádio de Pituaçu

O futebol baiano também terá partidas do masculino sub-20 e do feminino profissional, com a bola rolando no Estádio de Pituaçu, neste final de semana. A equipe do Esporte Clube Vitória vai realizar duas partidas. O time joga contra o União, do Rio Grande Norte, na sexta-feira (24), às 19h, pela partida de volta das quartas do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A3. A partida vale a classificação para a Série A2 e o rubro-negro baiano venceu a partida de ida por 1×0 fora de casa. No sábado (25) é a vez do time masculino sub-20 jogar a partida de ida das quartas de final do Campeonato Baiano de Futebol Masculino Sub-20, contra o Conquista.

Corrida

A 4ª Corrida da Rondesp movimenta a região do Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, neste domingo (26). A largada da já tradicional corrida de rua soteropolitana em parceria com as Rondas Especiais da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) será às 6h30, na Vila Militar do CAB. Serão dois percursos – 5 km e 10 km – em um mesmo circuito com, respectivamente, uma e duas voltas pelas principais avenidas do CAB.

Para a retirada dos kits, entre sexta-feira (24) e sábado (25), no Shopping Bela Vista, os cerca de 3.200 atletas deverão levar 1 kg de alimento não perecível a ser doado para o programa Bahia Sem Fome, do Governo do Estado. A estimativa é que seja arrecadado um total de quatro toneladas ao todo.

Corrida Rondesp – Foto: divulgação Com Vida Fit

Em Itabuna, no litoral sul baiano, acontece a corrida de rua 4º Guardião Run neste domingo (26), com largada às 8h, na sede do 15º Batalhão da PM-BA, na Av. Presidente Kennedy, no bairro Jaçanã. A corrida terá as categorias geral, militar e PCD, nos naipes masculino e feminino, nos percursos de 5 km e 10 km, além da caminhada de 3 km.

Futsal

O Ginásio de Cajazeiras recebe neste domingo (26), das 9h às 13h, as quartas de final da Série Bronze da Liga de Futsal de Lauro de Freitas, que reúne, nas três divisões (Séries Ouro, Prata e Bronze) 64 times de doze municípios da Região Metropolitana de Salvador e regiões próximas. A programação conta com as partidas por ordem cronológica do real Itapuã x Primos; Titans x Uninassau; Zilda Arns Futsal x Atlética Bahiana de Medicina; e Seleção de Candeias x Louro José Futsal. Os oito times já estão classificados para a disputa da Série Prata em 2025.

Ginásio de Cajazeiras sedia a 2ª Taça Brasil Sub-16 Divisão Especial nesta semana
Foto: Divulgação/FBFS

Fonte: Ascom/Sudesb

Fonte: Clique aqui

Deixe o primeiro comentário