CERIMONIAL: Sob a presidência do vereador Devaldo Soares, 19 Senhoras recebem outorga da Medalha Noêmia Meireles Ramos

Simões Filho: Na manhã desta terça-feira (19), a Câmara de Vereadores de Simões Filho realizou uma Sessão Solene para entregar a Medalha Noêmia Meirelles Ramos a 19 figuras femininas que prestaram relevantes serviços à cidade.

Além dos vereadores, também estiveram presentes o prefeito Diógenes Tolentino, a deputada estadual, Kátia Oliveira; o vice-prefeito, Sid Serra; secretários municipais, policiais militares, imprensa e familiares e amigos das homenageadas.

Durante o discurso, o presidente da casa Del Cristo Rei (PSC) falou sobre a importância da representatividade feminina na cidade “Quero agradecer a Deus por todos que tem história nesta cidade, principalmente essas mulheres guerreiras que Deus escolheu no dia de hoje, mulheres que representam tantas mulheres, que fazem um trabalho importante de amor e dedicação a sua cidade.”

O prefeito Diógenes Tolentino declarou que, o papel feminino reflete na sociedade “Esse mês é um mês dedicado às mulheres, que já tem uma reflexão muito maior sobre o papel feminino na sociedade e a gente fica muito feliz de estar aqui nesta manhã. As atitudes das senhoras são maiores do que as suas falas, as suas palavras talvez não foram ouvidas por muitos de nós aqui, mas as suas atitudes atraíram o coração de Deus e atraíram o coração desses homens, por isso eles homenagearam as senhoras.”

A deputada Estadual Katia Oliveira falou sobre Noêmia Meirelles “essa honraria leva o nome de uma grande mulher forte e guerreira: Noêmia Meirelles Ramos.É uma mulher que sempre esteve à frente do seu tempo. Noêmia foi uma guerreira, trabalhadora, teve os trabalhos sociais brilhantes e ocupou uma posição importantíssima no nosso município e nada mais justo do que essa honraria levar o nome dela.”

Durante a Sessão, a Casa Legislativa realizou um minuto de silêncio em homenagem ao jornalista Silvio do Espírito Santo Souza, que foi a óbito no último domingo (17).

HONRARIA

A solenidade é regida pela Lei Municipal de nº 901/2013 e destaca em seu art. 2º: “a escolha das mulheres homenageadas será feita mediante proposta de qualquer Vereador, e aprovação pelo voto de 2/3 (dois terços) dos membros da Câmara”. A honraria foi criada pela Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres, em 2013, e leva o nome da segunda prefeita do município, de 1967 a 1970, e é entregue anualmente às mulheres que tenham prestado relevante serviço à cidade.

PRESENTE NA HISTÓRIA:

Noêmia Meireles Ramos – foi a primeira e única prefeita de Simões Filho, nesses 62 anos, e ajudou no desenvolvimento do município. Ela foi uma mulher que deixou sua marca registrada para sempre na cidade por tamanha dedicação. Uma idealista que sacrificou os seus negócios pela comunidade

RECEBERAM A OUTORGA, MEDALHA NOÊMIA MEIRELES RAMOS:

Adailton Caçambeiro (PSDB) indica Sra. Jozenilda Moitinho Sena;

Arnoldo Simões(REPUBLICANOS) indica Sra. Zeneide de Andrade Nepomuceno de Azevedo;

Berlindo Gazineu (PSD) indica Sra. Marisi Paixão Souza;

Carlos Neto (MDB) indica Sra. Ellem Claudia Luz Fiorio;

Del Capoeira (SOLIDARIEDADE) indica Sra. Juce dos Santos Pereira de Carvalho;

Del Cristo Rei (PSC) indica Sra. Maria de Oliveira Assis;

Deni da Metalúrgica (PSD) indica Sra. Tânia Regina Magalhães Guimarães;

Eri Costa (MDB) indica Sra. Heliene Mota da Silva;

Eugênio Pacelli (PC do B) indica Sra. Cátia de Jesus Amorim;

Evan Jorge (UNIÃO) indica Sra. Marcela Bispo de Oliveira;

Everton das Placas (UNIÃO) indica Sra. Fatima Esperança de Santana Ferreira;

Everton Paim (MDB) indica Sra. Alaíde da Paixão Moreira;

Jackson Bomfim (UNIÃO) indica Sra. Graça Maria Amim Barbosa;

Moises Santos (PP) indica Sra. Dinalva dos Santos Gomes;

Neivaldo Scavelo (PP) indica Sra. Maria da Natividade Batista;

Orlando de Amadeu (PSDB) indica Sra. Maria da Conceição Nunes Batista;

Pedro da Kombi (UNIÃO) indica Sra. Josenilda Conceição Santos Bispo;

Roberto Souza (PODE) indica Sra. Maria de Lourdes Pinheiro Queiroz;

Mesa Diretora indica Sra. Maria José Teixeira dos Santos;

Fonte: Ascom Câmara – Foto: Luciano Cunha

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”

Deixe o primeiro comentário