Colégios estaduais de Santo Amaro recebem visita técnica nesta terça-feira (25)

Após participar das comemorações cívicas dos 201 anos da Independência do Brasil na Bahia, celebrados nesta terça-feira (25), no município de Cachoeira, a equipe da Secretaria da Educação do Estado (SEC) realizou, em Santo Amaro, uma visita técnica na nova sede do Colégio Estadual de Tempo Integral Teodoro Sampaio e do Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) em Turismo do Leste Baiano. A iniciativa teve como objetivo inspecionar as instalações das duas unidades escolares.

Segundo a secretária da Educação do Estado, Rowenna Brito, as visitas técnicas são fundamentais. “Estivemos no Colégio Estadual de Tempo Integral Teodoro Sampaio para olhar os últimos ajustes para poder fazer a inauguração da escola. Já no Ceep, verificamos o andamento da obra, pois a gente precisa acelerar o processo para poder garantir uma escola mais segura e acolhedora, com uma condição de infraestrutura para atender integralmente os nossos estudantes da Educação Profissional e Tecnológica”.

Foto: Ascom/SEC

Novas estruturas

O Colégio Estadual de Tempo Integral Teodoro Sampaio, que será inaugurado em breve, possui 24 salas, biblioteca, administrativo, restaurante estudantil com 200 lugares, três laboratórios, sala multifuncional, teatro com 200 lugares, campo de futebol society com pista de atletismo, vestiários, piscina semiolímpica, ginásio, guarita e subestação. Já o Ceep está passando por uma reforma civil com construção da casa de gás, alvenaria de vedação, cobertura, esquadrias, janelas, portas, estrutura, instalação hidrossanitária, pintura, piso, pavimentação, solo, revestimento e acabamento.

Foto: Ascom/SEC

Fonte: Ascom/SEC

Fonte: Clique aqui

O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos

Deixe o primeiro comentário