Comunidades escolares de mais nove municípios são contempladas com o Odontomóvel

Logo

Chegou a vez dos estudantes e professores dos colégios estaduais de Euclides da Cunha, Esplanada, Dom Basílio, Buerarema, Gentio do Ouro, Ichu, Barrocas, Presidente Dutra e Livramento de Nossa Senhora serem beneficiados com o Odontomóvel. Os serviços tiveram início nessas cidades na segunda-feira (3) e prosseguem até 12 de junho, contemplando unidades escolares dos Núcleos Territoriais de Educação 1, 4, 5, 13, 17 e 18.

A ação itinerante já passou por 81 municípios e atendeu 33.395 mil estudantes até o momento. Realizada por meio do Programa Saúde Mais Perto nas Escolas e em parceria entre as secretarias da Educação (SEC) e da Saúde (Sesab), a iniciativa do Governo do Estado presta serviços gratuitos de avaliação bucal, limpeza, restauração, cirurgia da cavidade bucal, tratamento de canal, aplicação de flúor e exame radiológico.

Para ter acesso ao Odontomóvel, os interessados deverão apresentar a carteira do SUS atualizada, juntamente com os documentos de identificação, além do termo de autorização devidamente assinado pelos pais ou responsáveis, no caso de menores de idade.

Confira a programação do Odontomóvel até 12/06:

Euclides da Cunha: Colégio Estadual Indígena Dom Jackson Berenguer Prado – Comunidade Indígena Vila Massacara – 06 a 08/06

Esplanada: Colégio Estadual de Tempo Integral Celina Saraiva – 03 a 08/06

Dom Basílio: Colégio Estadual Manoel Francisco de Caires – Tempo Integral – 03 a 05/06

Buerarema: Colégio Estadual Enedina Oliva – Tempo Integral – 03 a 05/06

Gentio Do Ouro: Colégio Estadual Maria Quitéria – Tempo Integral – 03 a 04/06

Ichu: Colégio Estadual Aristides Cedraz De Oliveira – Tempo Integral – 03 a 04/06

Barrocas: Colégio Estadual de Barrocas – 05 a 08/06

Presidente Dutra: Colégio Estadual Leila Janaina Brito Gonçalves – Tempo Integral – 05 a 08/06

Livramento de Nossa Senhora: Colégio Estadual João Vilas Boas – 06 a 12/06

Fonte: Ascom/SEC

Fonte: Clique aqui

O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos

Deixe o primeiro comentário