CONDENADO: Robinho, é preso por Políciais Federal em Santos, irá cumprir pena por estupro

SANTOS: O ex-jogador Robinho foi preso pela Polícia Federal na noite desta quinta-feira, em Santos. A detenção acontece após o STJ (Superior Tribunal de Justiça) homologar a sentença italiana e decidir que o ex-atleta cumpra no Brasil a pena de nove anos por estupro coletivo contra uma mulher albanesa, em regime fechado. Foto: Douglas Magno/AFP

A informação foi confirmada pela PF em nota: “A Polícia Federal, na noite desta quinta, cumpriu mandado de prisão, emitido pela 5ª vara Federal de Santos, em desfavor de Robson de Souza. O preso passará por exame no IML, por audiência de custódia e será encaminhado ao sistema prisional”.

Mais cedo, o STJ solicitou à Justiça Federal de Santos a expedição do mandado de prisão ao ex-atacante. A ordem foi cumprida, e a Polícia Federal se dirigiu à casa de Robinho para prendê-lo, o que aconteceu por volta das 19h da noite (de Brasília).

Agora, Robinho será levado à sede de Polícia Federal, passará por exames de corpo de delito e será submetido a uma audiência de custódia. Posteriormente, o ex-jogador será encaminhado a uma penitenciária, ainda não definida.

Após a decisão do STJ, a defesa do ex-jogador, liderada por José Eduardo Alckmin, entrou com um pedido de habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal). O pedido, entretanto, foi negado pelo ministro Luiz Fux. Embora o STJ tenha homologado a sentença da Itália, ainda cabe recurso.

 

Fonte: STF

 

 

 

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

 

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”

Deixe o primeiro comentário