CRIPTOMOEDAS: Cauã Reymond e Tatá Werneck são convocados para depor em CPI por propaganda feita para empresa suspeita de golpes

CPI CRIPTOMOEDAS: Cauã Reymond e Tatá Werneck foram chamados para prestar esclarecimentos à CPI das Fraudes em Criptomoedas, que está investigando a empresa Atlas Quantum por supostamente lesar seus investidores desde 2018. Os atores, contratados pela TV Globo e atualmente trabalhando na novela “Terra e Paixão”, foram mencionados pelo deputado federal Paulo Bilynskyj (PL) e aguardam aprovação para comparecer à comissão. As informações são do site Notícias da TV.

A CPI tem o objetivo de apurar irregularidades e práticas criminosas envolvendo a empresa do setor financeiro. As acusações afirmam que a Atlas Quantum teria aplicado golpes que prejudicaram mais de 200 mil investidores, totalizando R$ 7 bilhões.

Personalidades como atores, celebridades, apresentadores e influenciadores foram envolvidas na divulgação dos serviços da empresa, promovendo publicidades nas redes sociais e, no caso de Cauã Reymond e Tatá Werneck, também no YouTube, na TV aberta e em canais à cabo.

Todos os banners e vídeos de divulgação dos atores foram removidos do YouTube, mas ainda podem ser acessados no perfil da empresa no Facebook. Segundo Bilynskyj, essas campanhas bem-sucedidas influenciaram e induziram milhares de pessoas a acreditar na empresa, que se revelou ser uma pirâmide financeira.

O deputado solicitou que Cauã Reymond e Tatá Werneck compareçam à comissão para prestar esclarecimentos sobre sua participação na empresa e obter informações sobre suas atividades e possível envolvimento em práticas irregulares.

Nas propagandas, os atores convocam as pessoas para eventos e falam sobre seus relacionamentos com investimentos. Cauã Reymond menciona que sempre tentou guardar 20% do que ganha para investir, enquanto Tatá Werneck admite ter tido dificuldades em administrar seus gastos.

As investigações sobre a empresa já estavam em andamento quando Cauã Reymond e Tatá Werneck foram contratados, e eles chegaram a participar de uma transmissão ao vivo chamada “Desafio dos Investidores”, que atraiu muitas pessoas.

 

 

 

Fonte:  IstoÉ – Foto: Reprodução Redes Sociais

 “O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro. Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional. Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”

Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

Deixe o primeiro comentário