Definidos os classificados do interior para a fase nacional da Copa 2 de Julho

Logo

Foto: Maurício Viana/Sudesb

“Foi uma importante decisão para melhorar o nível do futebol de base no interior do estado e garantir que os nossos jogadores tenham maiores oportunidades de seguir a carreira profissional. A Copa 2 de Julho atrai a atenção de todo o futebol brasileiro e agora chega a mais cidades na Bahia. Jogadores podem despontar como diversos casos na história da competição e mais atuais, como de um atleta convocado para compor a Seleção Brasileira Sub-15 que veio de uma Seleção do interior, de Santa Rita de Cássia”, pontua Vicente.

Classificados

As disputas iniciaram no dia 11 de maio, com as classificações do Conquista Futebol Clube, campeão da regional de Vitória da Conquista; da Seleção de Capim Grosso, campeã da regional de Jacobina; e a Seleção de Aurelino Leal, campeã da regional de Gandú. Já no dia 18 de maio, foi a vez da classificação da Seleção de Guanambi, na regional de Guanambi; da Seleção de Castro Alves, da regional de Castro Alves; e da Seleção de Eunápolis, da regional de Eunápolis.

Foto: Maurício Viana/Sudesb

Na semana seguinte, mais cinco times se classificaram: a Seleção de Canarana, da regional de Irecê, no dia 24 de maio; a Seleção de Sento Sé, da regional Jaguarari, no dia 25 de maio; a Seleção de Paulo Afonso, da regional de Ribeira do Pombal, no dia 25 de maio; a Seleção de Santa Rita de Cássia, da regional de Barreiras, no dia 25 de maio; e a Seleção de Barra, da regional de Ibotirama, no dia 26 de maio.

Em junho, foram definidos os cinco times restantes. No dia 1º de junho, a Seleção de Itabuna venceu o regional de Ilhéus e a Seleção de Brumado venceu o regional de Andaraí. Já a Seleção de Santanópolis foi campeã do regional de Irará no dia 02 de junho. O último domingo, 09, marcou a classificação da Seleção de Ruy Barbosa, campeã da regional de Ruy Barbosa, e da Seleção de Riachão do Jacuípe, campeã da regional de Serrinha.

Foto: Maurício Viana/Sudesb

Expectativas

Os jogadores dos times classificados estão com as expectativas no alto para a bola rolar nos principais estádios da região da capital após vencer os outros times da sua regional. Esse é o caso do centroavante e capitão da Seleção de Riachão do Jacuípe, última classificada para a fase nacional. Artur Sostenes, de 14 anos, fez o gol decisivo da virada sobre a Seleção de Serrinha na final da regional de Serrinha, que garantiu a classificação do seu time.

“Começamos o jogo perdendo por 2×0. Mas, não baixamos a cabeça e empatamos no segundo tempo. Aí, eu fui lá e fiz o gol do título faltando cinco minutos para o fim do jogo. É campeão! A expectativa é seguir com essa garra nos confrontos difíceis que vamos ter em Salvador para mostrar nosso futebol”, comenta Artur.

Confira a lista dos times classificados:

– Conquista Futebol Clube

– Seleção de Aurelino Leal

– Seleção de Barra

– Seleção de Brumado

– Seleção de Canarana

– Seleção de Capim Grosso

– Seleção de Castro Alves

– Seleção de Eunápolis

– Seleção de Guanambi

– Seleção de Itabuna

– Seleção de Paulo Afonso

– Seleção de Riachão do Jacuípe

– Seleção de Ruy Barbosa

– Seleção de Santa Rita de Cássia

– Seleção de Santonópolis

– Seleção de Sento Sé

Fonte: Ascom/Sudesb

Fonte: Clique aqui

O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos

Deixe o primeiro comentário