É Hoje: Lançamento do Movimento “Saúde pela Democracia + SUS é + Brasil” com a presença de lideranças nacionais

Salvador: Lançamento do Movimento “Saúde pela Democracia + SUS é + Brasil” acontece hoje, em Salvador, Bahia,  com presença de lideranças nacionais. O projeto surge a partir  da união de cinco importantes entidades sociais brasileiras, após longa preparação chega o momento do o lançamento do movimento.

O evento ocorrerá nesta quinta-feira, 21 de março, às 19 horas, no auditório do Sindicato dos Bancários, em Salvador. Esta reunião inaugural contará com a presença de Nésio Fernandes, ex-secretário de Atenção Primária do Ministério da Saúde; Ronald Ferreira dos Santos, Coordenador- Geral de Articulação da Secretaria Nacional de Participação Social e ex-presidente do Conselho Nacional de Saúde; além de parlamentares e membros da direção nacional do movimento.

O movimento: Mais SUS é Mais Brasil

“Saúde pela Democracia + SUS é + Brasil” nasceu da necessidade de ampliar as discussões sobre investimentos no SUS e de promover uma saúde acessível para todos, enquanto se fortalece o estado democrático de direito. Através do diálogo, educação e ação coletiva, o movimento busca combater as desigualdades sociais e assegurar a dignidade de todas as pessoas.

Este movimento, inaugurado pela CTB, CONAM, UJS, UNEGRO, e UBM, visa criar uma frente ampla de forças políticas democráticas, unidas na luta comum em defesa do SUS.

Manifesto:

O manifesto “Saúde pela Democracia” destaca a saúde e a democracia como pilares de um novo projeto nacional de desenvolvimento, enfatizando a necessidade de um país mais inclusivo, democrático e soberano.

Site movimento na Bahia: www.saudepelademocracia.com

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

 

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

 

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”

Deixe o primeiro comentário