Eleições 2024: Amália Leal é Solidariedade. Presente na ALBA é recebida pelo deputado Eduardo Alencar

Eleições 2024: Amália Leal, 59 anos, confirma a filiação ao SOLIDARIEDADE, Diretório Simões Filho, e é recebida em audiência na Assembleia Legislativa da Bahia, pelo Deputado Eduardo Alencar, na companhia do presidente do SOLIDARIEDADE – Diretório Simões Filho, Sr. Álvaro de Jesus.

Foto: Divulgação – Solidariedade

FAMÍLIA LEAL

A chegada da família Leal, liderada pelo Sr. Dino e professora Joselita, em Simões Filho, ocorreu na década de 50. Ao longo desta relação de luta, escreveu-se na história de vida de cada membro da família, uma relação de amor para com a cidade de Simões Filho.

ESTUDANTE, ATLETA

Amália Leal, tem toda a sua base educacional na Rede Municipal de Simões Filho, por longos anos a família morou em uma das mais tradicionais escolas do município, Escola Clarice Ferreira, conseguiu ingressar na faculdade, 3 graduações, Serviço Social, Recursos Humanos, Educadora Social, participa do Projeto Com.Domínio Digital – CDD, preside o Instituto João Paulo, Novo Olhar Sobre  a Vida. Coordenador do Projeto de Qualificação Pessoal e Profissional SE QUALIFIQUE, parceria com a Faculdade FAEL, a meta dar qualificação aos jovens para o competitivo mundo coorporativo.

Primeira Turma – Projeto SE QUALIFIQUE, Faculdade FAEL

Como atleta, Amália Leal, orgulha-se de integrar a primeira turma de GRD – Ginástica Rítmica Desportiva, além de ser a primeira atleta de Simões Filho a integrar a Seleção Baiana de  GRD, Colégio Padre Luíz Palmeira, com a professora Fátima Negreiros, a quem considera sua mentora para a vida.

POLÍTICA

Ciente da sua responsabilidade, enquanto Assistente Social, dedica-se e trabalha em diversas frentes, buscando promover o bem estar social através de palestras, abordando temas como: Saúde mental, depressão, superação de traumas, capacitação do jovem aprendiz, rede de apoio à aposentados e pensionistas, ações que lhes proporciona contatos com a dura realidade vivida por Trabalhadoras, Trabalhadores e população em geral.

BOA TERRA BOA GENTE, FALTOU VALORIZAÇÃO

Após vários anos de dedicação ao projeto político do prefeito Diógenes Tolentino Oliveira e deputada Kátia Oliveira, diversas pessoas, procuradas pelo Redação Nacional, confirmaram que houve um desgaste, na relação política. Amália Leal, apesar de todos os esforços, projetos, sentiu-se desprestigiada pelos líderes Dinha/Kátia, a falta de valorização, e o respeito à história da família Leal, motivaram o pedido de exoneração, protocolado no último dia 22.01.2024.

“Foi uma decisão baseada em meus princípios. Não havia mais motivação, tão pouco indicativos de que haveria reconhecimento às minhas ações, em prol da sociedade, os projetos continuam sendo apoiados, por amigos, minhas diversas tentativas de contatos, reunião, não foram respondidas. Meu trabalho e, principalmente, minha dedicação ao longo de décadas não tiveram reconhecimento, optei por sair e seguir meu próprio caminho” Disse, ao Redação Nacional, Amália Leal…

Foto: Redação Nacional

SOLIDARIEDADE

Esta nova realidade está sendo construída, em um processo de confiança e amizade. Eu e todo nosso Grupo Político, estivemos reunidos com várias lideranças partidárias, todos com quem conversamos foram ativos, ouvimos todas as possibilidade e, em conjunto, decidimos optar por filiarmos ao SOLIDARIEDADE. E, temos muito a agradecer ao amigo, presidente do Diretório em Simões Filho, Álvaro Jesus. Desde nossas primeiras reuniões mostrou-se entusiasmado com nossas ações, podemos afirmar um imenso orgulho de fazermos parte do SOLIDARIEDADE.

Eduardo Alencar, recebeu-nos, no gabinete, e foi muito atencioso e mostrou disposição para abraçar as nossas causas, percebemos o quanto ele está motivado, renovado em encarar mais um processo eleitoral, com um extraordinário vigor físico, energia, para reconquistar a liderança do Poder Executivo, nas Eleições 2024.

Tenho orgulho e imensa satisfação em afirmar: Amália Leal é Solidariedade, e estará junto com deputado Eduardo Alencar.

 

 

 

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”

 

Deixe o primeiro comentário