Eleições 2024: De olho no futuro, Jacksom Bomfim, filia-se ao PMN e avisa pré candidatura de Marisa Pimentel é realidade

ELEIÇÕES 2024: O cenário político, na cidade de Simões Filho, inserido na Região Metropolitana de Salvador, ganha uma novidade. Trata-se da filiaação do Vereador Jacksom Franklim Bomfim e sua esposa, a pré candidatura da professora Mariza Bomfim é uma realidade. vamos juntos com o PMN – Partido da Mobilização Nacional.

ROMPIMENTO

Casal experiente e inserido no contexto político de Simões Filho, já havia uma sinalização, do rompimento com o atual líder do executivo, prefeito Diógenes Tolentino Oliveira – Dinha, que estava diretamente condicionada à condução da escolha do nome que representaria o grupo da, dita, administração, Boa Terra Boa Gente. Dinha, durante o processo fechou-se, e por diversas vezes informou que a indicação seria decidida após conversar com DEUS…, nesta conexão entre o político Dinha e DEUS, definiu-se o presidente da Câmara de Vereadores, Devaldo Soares – Del do Cristo Rey, como pré candidato à sucessão ao prefeito.

PRAGMATISMO, CORAGEM, DIREITO

Jacksom Bomfim, lastreado em sua história, não concordou com a manobra, e apesar de afirmar não haver, nada de pessoal  contra o escolhido, insistiu na tese de que a decisão foi MONOCRÁTICA, sem a participação dos vereadores da base. Desta forma, sentiu-se, liberto para buscar alternativas política a ser colocada para avaliação do eleitorado, no próximo dia 6 de outubro, dia das Eleições Municipais. Segundo Jaksom Bomfim, trata-se de um direito, meu, de Marisa Pimentel, escolhermos novos caminhos, é direito dela ser concorre à sucessão do prefeito Dinha.

PARTIDO da MOBILIZAÇÃO NACIONAL

Na política é necessário termos liberdade e autonomia. Por isso após avaliarmos com muita atenção o cenário futuro, decidi pela filiação ao PMN, de pronto quero agradecer a maneira correta, transparente da Estadual do Partido, em especial ao  nosso presidente, Valmir Silva, que deixou-nos honrado com sua presença no ato de filiação, aos companheiros de caminhada, que entenderam e nos prestaram apoio à essa importante decisão política, reafirmo que estamos felizes, motivados e conscientes da decisão que tomamos, sem rancor, revanchismos, trata-se de coerência e respeito à nossa trajetória política, afirmou o mais novo membro do PMN, Jacksom Bomfim.

TENSÃO na câmara…?

Ao ser abordado sobre a “temperatura”, nas próximas Sessões Ordinárias, na Câmara de Vereadores, Jacksom Bomfim, aparenta tranquilidade.

Pragmático e de olho no futuro

“Não creio que teremos dificuldades. Todos afirmam que a casa é plural, as decisões políticas, cabe a cada vereador, continuarei pontuando as  melhores ações para Simões Filho, espero que não tenha ofensas, animosidades, pois todos me conhecem e sabem que priorizo o entendimento, porém jamais me ausentarei ao debate, de frente, franco e com propriedade nas teses, agora por um ângulo crítico, analisando e cobrando ações de acordo com o nosso entendimento. Também, estamos tranquilos e esperamos que não haja retaliações conforme dito, pelo prefeito em recente entrevista. Que tudo transcorra dentro da normalidade política…”

Fotos: Divulgação

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”

Deixe o primeiro comentário