ELEIÇÕES 2024: Em Simões Filho, a “Onda Azul” foi a maior “onda” de violência, confusão e agressões em um dia de domingo, “Chama Del…!!”

ELEIÇÔES 2024: Em Simões Filho, cidade que está na RMS – Região Metropolitana de Salvador, os correligionários que apoiam a gestão, dita, Boa Terra Boa Gente, sob comando do prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, aos finais de semana partem em caminhada, para apresentarem apoio ao pré candidato, Vereador e Presidente da Câmara – Devaldo Soares, o “Del do Cristo Rei”.

ONDA AZUL, FOI A MAIOR “ONDA de VIOLÊNICIA”

No último domingo, 28, aconteceu mais uma  caminhada, ONDA AZUL, evento que está dando um tom de CAMPANHA político-eleitoral, das ELEIÇÕES – 2024.

Corre-Corre, Socos, Agressões, tudo registrado em vídeos, publicados nas Redes Sociais, e alguns encaminhados ao Redação Nacional, indicam tensão, medo, violência contra mulher, adolescentes todos membros do mesmo grupo político, tudo em nome de JEOVÁ…

[videopress ba9uyPsA]

O evento foi realizado no perímetro dos Bairros KM 30 e Parque Continental, com a presença do prefeito Dinha, Vereadores que buscam a reeleição e àqueles que estão na disputa por uma cadeira na Câmara Municipal de Simões Filho, todos com o objetivo de  apresentar o pré candidato “Del do Cristo Rei”, escolhido por orientação DIVINA, para disputar o comando do executivo, nas eleições do próximo 6 de outubro.

FATOS & VERSÕES, ACUSAÇÕES… VERGONHA…!!!

É importante pontuar, que a imensa maioria dos que integram a base de sustentação da atual gestão, é majoritariamente, pessoas ligas ao PROTESTANTISMO, ou seja, deveriam propagar a palavra e os mandamentos contidos na BÍBLIA… Mais as imagens, fotos, e narrativas apontam um intensa, e ate sangrenta luta pelo “PODER”.

GEASY X MÓISES

Geasy é uma das lideranças de estaque, que desde o primeiro mandato, em 2017, ganhou destaque na administração. Vereador Moises, após eleito pela oposição, aderiu ao projeto político do prefeito Dinha e ganhou. influência e força política, entretanto com a proximidade das eleições, acirram-se, internamente a disputa por espaço, e até mesmo por apadrinhamento das ações executadas pelo executivo, e tal acirramento explodiu no último Domingo.

As versões, extra-oficiais, pois existe um velado silêncio, para evitar maiores prejuízos aos envolvidos, e ao pré-candidato “Del do Cristo Rey”, uma corrente aponta as lideranças, ligas ao pré-candidato GEASY, recepcionou o prefeito Dinha na praça do KM 30, com grande euforia o grupo fez reverência ao prefeito Dinha e para Geasy…

Entretanto, o grupo do vereador Moises, também mostrou força, o que causou o primeiro ato de desentendimento, tendo, segundo relatos, de forma involuntária, uma mão no rosto de um dos filhos de Geasy…

Após acalmarem os ânimos, e em outro ponto da caminhada, Moises, aproximou-se de Geasy, para informar que os fatos não foram de violência, porém Geasy, alterado não aceitou e causou o segundo momento de tensão…

Atribui-se, uma agressão, que causou desmaio, com outro filho de Geasy, por parte do vereador Moises que precisou ser atendido no Hospital Municipal, levado pela ex-esposa de Geasy…

SUBIU A TEMPERATURA

A Senhora L.O, mãe de um dos jovens, “supostamente”, agredido pelo Vereador Moises, após atendimento, do filho, encontrou o edil, nas proximidades do Espaço Shalon, e o teria agredido, com murro que causou lesão, no rosto,  fato que gerou revide por parte do grupo, sendo a mesma, segundo relatos, agredida e bastante machucada foi retirada do local…

COMEÇO DA RIVALIDADE

A relação política entre Geasy e Vereador Moises, subiu de temperatura, após a prefeitura iniciar serviço de recapeamento asfáltico na Av. Camaçari, Geasy, já em pré campanha, quis assumir a “paternidade” da ação, Moises, por ser vereador de mandato, autor de indicações, também reivindicou os méritos, foi necessário o prefeito gravar vídeo, em tom enérgico, tendo afirmado que o feito era de todos…

Outros relatos, encaminhados ao Redação Nacional, afirmam que Moises e Emile, sofreram injustas agressões. Por ironia do destino, para acalmar os ânimos, só faltou alguém de bom senso… “Chamar Del…!!”

O fato, as repercussões nas Redes Sociais, envergonham todos os envolvidos, e dão a dimensão de quão será tensa a disputa pelo voto, os que buscam a preferência do eleitor, estão com os nervos à flor da pele, porém é necessário manter a disputa respeitando as opiniões e ações dos adversários, deixando de lado a violência que a disputa seja mantida no campo das ideias e no debate na construção de uma Simões Filho mais justa socialmente, à sua tão batalhadora população.

 

NOTA: Até o fechamento da matéria, a equipe de Jornalismo do Redação Nacional, não recebeu respostas, contendo o pedido de informações sobre os fatos. Portanto, o conteúdo da referida pauta, não é conclusivo, houve o fato, porém sem elementos para cravar quem deu o “pontapé” inicial, em uma análise, superficial, TODOS SAEM com alguma parcela de responsabilidade. O risco de ter acontecido algo mais grave, segundo narrativas, foi real.

 

 

 

 

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”

 

 

 

Deixe o primeiro comentário