Eleições 2024: Fuad Noman (PSD) é reeleito, em Belo Horizonte, com 53% dos votos
Eleições 2024: Líder nas pesquisas desde o início do segundo turno das eleições, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi reeleito neste domingo (27), com 670.574 votos, o que representa 53,7% do total. Ele comemorou a vitória em suas redes sociais: “O trabalho venceu! Agradeço imensamente a todos que acreditaram, caminharam junto e depositaram sua confiança em nós. Vamos trabalhar mais quatro anos para fazer de BH uma cidade melhor para todos! Vamos juntos, sempre em frente!”.
Em discurso após a vitória, Fuad agradeceu agradeceu ao presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, além do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Durante a campanha eleitoral, Fuad Noman destacou, além da continuidade das obras que vem realizando à frente da Prefeitura da capital mineira, sua preocupação com as questões sociais. Entre suas propostas estão projetos que incluem treinamento e cursos de formação para jovens ingressarem no mercado de trabalho e financiamento para microempreendedores que desejam iniciar um negócio. Também será criada uma coordenadoria central de relacionamento de vilas e favelas.
Noman, que assumiu a Prefeitura de BH em março de 2022, enfrentou também durante a campanha sessões de quimioterapia contra um linfoma não Hodgkin. Duas semanas antes do segundo turno, ele anunciou que havia sido liberado pelo médico da sua rotina de tratamento.
Noman, 77, é economista de formação e já teve passagem pelo governo de Fernando Henrique Cardoso e pelo Fundo Monetário Internacional, além de cargos de confiança no Governo de Minas Gerais, na gestão do governador Antonio Anastasia (PSD).
Fonte: Redação Scriptum
”O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.
Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”
