Eleições 2024: Já expecula-se, chapa majoritária Eduardo Alencar e Edson Almeida… Será…?

ELEIÇÕES 2024: Aproxima-se o final, das administrações “Pensa Simões Filho” e “Boa Terra Boa Gente” e,  as próximas eleições municipais prometem ser marcadas por uma acirrada disputa política. O cenário eleitoral se desenha um embate entre as forças políticas da situação, liderada pelo prefeito Diógenes Tolentino, Dinha, e a oposição, que tem como liderança de destaque o deputado Eduardo Alencar, do PSD.

Confronto entre Situação e Oposição: Rumo à Mudança ou Manutenção do Status Quo

A batalha política que se aproxima entre a situação, representada por Dinha, e a oposição, sob o comando de Eduardo Alencar, será determinante para a mudança ou a manutenção do cenário político de distanciamento, sem a perspectiva de diálogo entre as autoridades que representam a cidade de Simões Filho e o Governo do Estado e suas Secretárias e Autarquias. O embate, a caça aos eleitores promete ser intensa, situação e oposição buscam o apoio popular e consolidação das suas bases eleitorais.

Cresce Apoio Popular à Eduardo Alencar e Edson Almeida

Eduardo Alencar é uma liderança natural no cenário político, de Simões Filho, contrariando projeções do grupo da situação, Eduardo Alencar e Edson Almeida continuam conquistando significativo apoio popular. Isso evidencia que as lideranças de oposição ao governo de Dinha estão mais fortalecidas do que se imaginava no inicio do processo eleitoral.

Correligionários e lideranças do PSD, respaldados por esse apoio, estão empenhados em unir as candidaturas de oposição, representada pelos pré candidatos, Dr. Alfredo Assis, (PP), Professora Mariza Pimentel, (Republicanos),  Kadu Maverick, (Psol) e até mesmo o discidente, Ferdinad Andrade, (PSB) todos em torno de uma, possível,  chapa pedessista, formado por Eduardo Alencar e Edson Almeida.

A Incógnita da Preferência Eleitoral: Quem Liderará a Chapa?

Diante dessa probabilidade, surge a grande pergunta: qual será a reação da sociedade simõesfilhense, diante de uma possível união das lideranças oposicionistas e da formação de uma chapa com Eduardo Alencar e Edson Almeida ? Qual impacto, e  reação, da base governista…?

Poderemos ter essa configuração antes da data limite para as Convenções…?

Muitas são as interrogações, porém nos bastidores as peças movem-se, em velocidade espantosa, um piscar d´0lhos e Xeque Mate… Pois, tudo pode acontecer. Inclusive nada.

Será só imaginação, (Legião Urbana), Será…?

 

 

Fonte Redação Nacional

 

 

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”

 

 

Deixe o primeiro comentário