Eleições 2024: Mariza Pimentel, deixa Secretária de Educação com pré-candidatura de oposição

ELEIÇÕES 2024: Em Simões Filho, município localizado na RMS – Região Metropolitana de Salvador, o cenário político, está ficando mais claro ao eleitor.

Professora Mariza Pimentel, tomou a decisão, antes do término do seu período de férias, imposto pelo prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, aos secretários que estarão concorrendo a cargo eletivo nas Eleições de 6 de outubro, optando no último dia 27 a apresentar a sua desincompatibilização do comando da Secretária Municipal de Educação, evitando, assim, ser exonerada do cargo.

FATO NOVO

As principais lideranças políticas, que dão suporte à administração, dita, Boa Terra Boa Gente, sob comando do primeiro casal composto pelo prefeito Diógenes Tolentino Oliveira e Deputada Kátia Oliveira, aguardaram o anúncio da escolha do candidato do grupo a sucessão, para definirem qual caminho seguiriam. Por não concordar com a condução do processo, Vereador Jacksom Bomfim, filiou-se ao PMN – Partido da Mobilização Nacional e tornou pública a pré-candidatura, da ex-secretária, Mariza Pimentel, obtendo impacto positivo junto ao eleitorado e rachando a base do governo Dinha.

FILIAÇÃO, PROFESSORA MARIZA PIMENTEL

Até o momento, a ex-secretária, Mariza Pimentel, não fez quaisquer declaração sobre sua nova filiação partidária. Informações extra oficiais, indicam que estão sendo avaliados diversos partidos, e que até a data limite da janela partidária os veículos de comunicação serão convocados para entrevista coletiva e divulgação sobre a filiação.

SERVIÇOS PRESTADOS

Professora Mariza Pimentel, é reconhecida como ótima gestora. Já tendo várias passagens no comando da Secretária Municipal de Educação de Simões Filho, pulso forte, conseguiu, o reconhecimento de grande parte da população, por sua atuação à frente da pasta.

Mariza Pimentel, comandou a SEMED com os ex-prefeitos Eduardo Alencar e Edson Almeida, foi candidata a prefeita nas Eleições 2008, concorrendo pelo PMDB, obtendo à época 6.111 votos, tendo reassumido o comando da pasta na atual administração, dita, Boa Terra Boa Gente.

Baseado nestes pré-requisitos é que surge a decisão de tornar-se nome forte na corrida eleitoral, em 2024, Mariza Pimentel em pouco tempo transformou-se em tema de discussões sobre a viabilidade da prefeitura de Simões Filho passar a ser comandada por uma mulher.

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Com formação acadêmica, Licenciatura Geografia, pós graduada em Geografia Humana e Engenharia Civil, surge a possibilidade de colocar a serviço da população Simõesfilhense a sua capacidade da elaboração de um plano de governo que possibilita, a Simões Filho, um salto de qualidade na Educação, Saúde, Mobilidade Urbana, Social, Emprego e Renda.

SONHO / REALIDADE

Segundo, lideranças que abraçaram a pré-candidatura esses são os principais pontos, apontados pela pré-candidata, aos que estão encarregados da elaboração do plano de governo. Ou seja, o trabalho político liderado por Mariza Pimentel, está saindo do plano, sonho, e tornando-se, na realidade uma nova opção política em Simões Filho.

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”

 

 

 

 

Deixe o primeiro comentário