Eleições 2024: Movimentações Políticas em Santo Amaro, Bahia, esquentam ambiente pré convenções partidárias

As Eleições Municipais de 2024, marcadas para o próximo 6 de outubro, prometem ser um marco na luta, pelos defensores do Municipalismo na Bahia e no Brasil. Em vários municípios, têm surgido críticas quanto à escolha de políticos sem expressão ou representatividade junto ao eleitorado. Em Santo Amaro, município situado no Recôncavo Baiano, destaca-se por uma movimentação intensa nos bastidores políticos, especialmente em torno da liderança política de Rodney Gomes.

Rodney, está no centro das discussões sobre uma possíveis candidaturas a vereador ou vice-prefeito. As informações apuradas pela equipe de jornalismo da Redação Nacional, o histórico político de Rodney tem sido objeto de disputa entre várias correntes políticas e assessorias ligados aos pré-candidatos Flaviano, Leozinho e Giovanna Costa.

HISTÓRICO POLÍTICO – 2020

Rodney Gomes é uma figura pública em Santo Amaro, profundamente familiarizado com as questões e desafios enfrentados pela histórica cidade do Recôncavo Baiano. Em 2020, ele ratificou seu apoio ao então candidato Fabiano Bonfim para prefeito e a Pibe da Candolândia para vereador, Flaviano, outro candidato apoiado por Rodney, não conseguiu ser eleito por uma margem de pouco mais de 100 votos, é terceiro suplente,  refletindo a competitividade acirrada das eleições à época. Demonstrando seu engajamento ativo na política local. 

AVALIAÇÕES & ESTRATÉGIAS

Atualmente, Rodney Gomes, profundo conhecedor da realidade local, junto com seu grupo político estão avaliando todas as possibilidades,  mantendo contatos constantes com lideranças comunitárias da região central e dos distritos de Santo Amaro. Para dentro do prazo legal estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apresentar qual decisão será tomada. Se concorrerá a uma das cadeiras no Legislativo Municipal, comporá a chapa majoritária como vice ou buscará a posição de prefeito, com o objetivo principal de transformar a realidade política da cidade histórica, Santo Amaro, não apenas para os santamarenses, mas também para o estado da Bahia e o Brasil como um todo.

Rodney Gomes, tem como principal característica a descrição. Um defensor do diálogo, independente da corrente político partidária, opta pela preservação da sua própria imagem, entendendo que o SERVIDOR PÚBLICO deve ter, como prioridade, trabalhar pela execução de políticas públicas que verdadeiramente proporcione o bem estar social. Esses princípios, segundo interlocutores que conversaram com o Redação Nacional é cobrado por ele a todos os que fazem parte do seu staff político.

 

 

Nota do Redação: Estamos em permanente contato, com assessores, para viabilizar a participação de Rodney Gomes no REDCAST, o podcast, do Redação Nacional.

 

Fonte: Redação Nacional   – Foto: Redes Sociais

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”

 

Deixe o primeiro comentário