Eleições 2024: Progressista e União Brasil juntos. Expectativa, Boato ou Realidade na Boa Terra…?

ELEIÇÕES 2024: Esquenta, cada vez mais, o clima de bastidores em relação às pré-candidaturas, à sucessão do prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, Dinha.

Rumores, cada vez mais fortes e cheios de supostas convicções apontam, indicam que já está sendo costurada a possibilidade do médico e ex-vereador-secretário de Saúde, o Progressista, Dr. Alfredo Assis Santana Neto, aceitar compor a chapa majoritária do grupo político da gestão, dita, Boa Terra Boa Gente.

Os Progressistas, colocam-se como força política INDEPENDENTE, desde as últimas eleições 2020, quando Dr. Alfredo Assis, compôs a  chapa majoritária do PSD, com o então candidato, Eduardo Alencar, pleito vencido pela dupla Dinha/Sid Serra.

PROGRESSISTA, DEPUTADO FEDERAL

As conversas, palpites e fogo-amigo, aliado ao silêncio estratégico do pré-candidato, Dr. Alfredo Assis, aumenta a suspense, dentre as correntes políticas, todos avaliando o cenário futuro, caso confirme-se, a suposta composição política Dinha, União Brasil / Progressistas, sugerida, diga-se de passagem, pelo então vice-governador João Leão, em entrevista ao Redação Nacional, 14.04.2022, logo após  sua participação junto ao âncora, Ataíde Barbosa, na sede da Simões Filho FM 87,9 – Programa Panorama de Notícias…

Vice Governador, João Leão, declara que Alfredo Assis poderá ser o candidato do prefeito Dinha em 2024

Aspas, Redação Nacional

João Leao & Jabes Ribeiro – Secretário Geral do Progressistas – BA  21.03.2023 – Foto Redação Nacional

João Leão, além de declarar-se amigo do prefeito Dinha – União Brasil, já costura a possibilidade do ex-secretário de Saúde, e pré-candidato a Deputado Federal, pelo PP, Alfredo Assis Santana Neto se tornar o candidato oficial da gestão, dita, Boa Terra Boa Gente, nas eleições de 2024 com o apoio do atual prefeito Dinha”.

BOATO, FAKE NEWS, OU FATO

As conversas, palpites e fogo-amigo, aliado ao silêncio estratégico do pré-candidato, Dr. Alfredo Assis, aumenta a suspense, dentre as correntes políticas, todos avaliando o cenário futuro, caso confirme-se, a suposta composição política Dinha/Progressistas.

Dr. Alfredo Assis, o Progressista, saiu fortalecido, após ter conseguido expressiva votação, dos eleitores da 33ª Zona Eleitoral, Simões Filho, com total de 7.125 votos apurados, Paulo Azzi, 2.244 e Otto Filho 1.324, foram eleitos à época.

Esta votação, tornou-se a mola propulsora, o combustível, para que Alfredo Assis, firmasse posição de independência política, ao colocar-se como opção de voto, para prefeito, nas Eleições 2024.

PODE SER TUDO, INCLUSIVE NADA

Aos que buscam respostas sobre a possível adesão do Progressista ao prefeito Dinha, até o momento, Dr. Alfredo tem mantido a suspense…

“Mantemos nossa pré-candidatura. Somos uma força política INDEPENDENTE, e o cenário político, está aberto às negociações, composições, não temos uma posição definida, o PROGRESSISTA está conversando com as correntes políticas, que nos procuram, estamos ouvindo e, a todos, reafirmando nossa pré-candidatura, entretanto estamos analisando os cenários e tomaremos a melhor decisão, sempre em prol da coletividade simõesfilhense, temos consciência da nossa responsabilidade política, as decisões serão definidas sem levar em conta vaidade pessoal”… É a linha defendida pelo pré-candidato PROGRESSISTA, Dr. Alfredo Assis de Santana Neto.

Na política, realmente, o cenário, paisagem muda em um piscar D’olhos, portanto, cabe ao eleitorado aguardar as cenas, e próximas declarações, que haverá mudanças de cenário já está subentendido, restando apenas vir à tona, e poderá ser o oposto do dito antes…

Repensar, Simões Filho é, cada vez mais, uma prioridade.

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”.

 

Deixe o primeiro comentário