Em Simões Filho, Sedesc, realiza caminhada de conscientização, no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Simões Filho, cidade localizada na RMS – REgião Metropolitana de Salvador, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc) e em parceria com a rede de proteção, promoveu nesta sexta-feira, (16), a Caminhada da Campanha “Faça Bonito”, em alusão ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e AdolescentesL.LLL

A atividade mobilizou diversos setores da sociedade e contou com a participação de profissionais da rede de proteção, estudantes, professores, conselheiros tutelares, servidores públicos, lideranças comunitárias e representantes da sociedade civil. A concentração aconteceu no Centro Social e percorreu ruas da cidade com cartazes, faixas, palavras de ordem e muito compromisso com a causa.

O ato teve como objetivo chamar a atenção da população para a importância da denúncia, da prevenção e do fortalecimento da rede de proteção às crianças e adolescentes. Durante o percurso, também foram distribuídos materiais informativos sobre como identificar e denunciar situações de abuso e exploração.

DIA NACIONAL DE ENFRENTAMENTO AO ABUSO, EXPLORAÇÃO SEXUAL, E SUA ORIGEM…




O  Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído em 1988, incentivado por um crime ocorrido no dia 18 de maio de 1973, quando uma menina de oito anos foi sequestrada, drogada, espancada, violentada e morta.

“Infelizmente os dados estatísticos sobre a violência sexual infantil ainda assustam no Brasil. A cada oito minutos, uma criança é vítima. A todo momento escândalos de abuso sexual infantil no esporte, no cinema, na TV, nos mostram o quanto a infância é vulnerável e necessita de proteção.  A luta continua: mobilizar a sociedade, desmistificar conceitos e tabus e educar sobre o tema estão entre os objetivos mais importantes, que são, de certa forma, perpetradores da violência”, explica Jeniffer Tavares, fundadora do Instituto Desenhando Sorrisos, iniciativa que faz parte do Projeto Legado 2018.

 

 

 

Fonte: Ascom –  Redação Nacional, com informações Prefeitura Simões Filho e https://institutolegado.org/    Fotos: Danilo Canuto – Ascom/PMSF

 

 

 

 

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional. Compromisso com a verdade

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”




Deixe o primeiro comentário