Equipes do Ministério da Saúde e da SEI conhecem infraestrutura da Prodeb

Na manhã de quinta-feira (23), a Prodeb recebeu a visita de equipes da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia e do Ministério da Saúde para conhecerem a infraestrutura da Companhia. Na ocasião, a SEI foi representada pelo assessor especial, Marcelo Dourado.

A visita integra uma missão de trabalho interinstitucional entre o Departamento de Economia e Desenvolvimento em Saúde do Mistério da Saúde e o Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia, que tem o objetivo de conhecer os principais projetos desenvolvidos pela SEI, de forma especial quanto à governança e segurança das informações, além da estrutura da Prodeb.

Além da infra tecnológica, os grupos também visitaram as instalações físicas do data center e a sala cofre, onde estão hospedados os dados da SEI. Com uma extensão de 202m², atualmente, o data center Prodeb possui 2079 sistemas operacionais e sites hospedados, 2593 servidores virtuais e 1.7PB em capacidade de armazenamento de dados.

Foto: Ascom/Prodeb

O diretor executivo da Prodeb, José Rebouças, e as equipes da Gerência de Relacionamento e Atendimento e da Diretoria de Infraestrutura Tecnológica e Conectividade, representadas por Diógenes Bento e André Peixinho e por Carlos Borges, respectivamente, recepcionaram o grupo. Walter Trovijo, assessor de Segurança da Informação e de Proteção de Dados da Prodeb, também esteve presente no encontro.

Para o diretor executivo da Prodeb, a estrutura que a Companhia abriga, com recursos avançados de hardware e software de armazenamento, processamento e transmissão de dados, garante um ambiente seguro para as informações dos clientes. “Temos um ambiente monitorado 24×7, além do atendimento permanente prestado pelo Núcleo de Operações e Controle e todo esse serviço é realizado por uma equipe técnica especializada em suporte e gestão de sistemas operacionais e banco de dados. Isso assegura a agilidade necessária ao atendimento dos nossos clientes”.

Fonte: Ascom/Prodeb

Fonte: Clique aqui

Deixe o primeiro comentário