Especialistas participam de debate na SEC sobre práticas pedagógicas em Educação étnico-racial
A Secretaria da Educação do Estado (SEC) promoveu, na quinta-feira (21), no seu auditório, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, uma mesa de debate sobre o tema “Práticas pedagógicas de valorização da identidade, da memória e cultura negra”. A atividade faz parte da programação voltada para as comemorações do Novembro Negro.
Ana Célia da Silva, doutora em Educação e pesquisadora sobre racismo em publicações didáticas adotadas por escolas brasileiras, falou sobre a educação nas relações, relações étnico-raciais e de como conviver com as diferenças. “Acho muito importante discutir esse tema com os educadores para que eles entendam que o básico é reconstruir a autoestima e a identidade das crianças e dos jovens, que eles próprios tenham consciência étnico-racial e comecem a ver o diferente como diferente e não como desigual”, disse.
O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.
Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.
Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos
