Estação BRT Pedrinhas passa a funcionar a partir deste sábado (1°) – Secretaria de Comunicação

Estação BRT Pedrinhas passa a funcionar a partir deste sábado (1°) – Secretaria de Comunicação

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

A partir deste sábado (1°), os usuários do sistema BRT Salvador vão contar com mais um terminal no trecho 2. A Estação BRT Pedrinhas irá beneficiar as pessoas que passam pela região do Vale das Pedrinhas.

O terminal vai operar todos os dias, das 9h às 15h, seguindo o modelo de funcionamento da operação assistida, sendo possível embarcar tanto no sentido Lapa, como no sentido Pituba. A Estação BRT Pedrinhas fica localizada em frente à entrada do Vale das Pedrinhas. 

Ao todo, sete dos oito terminais do trecho 2 já começaram a funcionar: Lapa, Barris, Ogunjá, HGE, Rio Vermelho, Pedrinhas e Cidade Jardim. Em breve, a Estação BRT Vasco da Gama entrará em operação, e o horário de funcionamento será ampliado com o avanço desta fase piloto, que é avaliada a cada 15 dias.

“Estamos aperfeiçoando a operação neste período de testes e em breve teremos a abertura de mais um terminal e a ampliação do horário de funcionamento”, diz o titular da Secretaria de Mobilidade (Semob), Fabrizzio Muller. 

Ao todo, o sistema possui 13 km de vias exclusivas e 14 estações, beneficiando 18 bairros, fora o trecho compartilhado. O trecho 2, onde fica localizada a Estação BRT Vasco da Gama, se estende por 7 km e possui oito estações: Cidade Jardim, Vale das Pedrinhas, Rio Vermelho, HGE, Ogunjá, Vasco da Gama, Barris e Lapa.

Texto: Ascom/Semob

Fonte: Clique aqui

O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos

Deixe o primeiro comentário