Estudantes atletas baianos embarcam para disputar os Jogos da Juventude, na Paraíba

Nesta terça-feira (12),  às 14h55, o primeiro grupo de estudantes atletas de 14 municípios baianos embarca para João Pessoa/Paraíba, onde disputará os Jogos da Juventude, que acontecem entre os dias 13 e 28 de novembro. Ao todo, neste embarque, a Bahia terá uma delegação de 50 pessoas, sendo 33 jovens de 13 a 17 anos e demais comissão técnica, jornalista e fisioterapeuta.

A primeira etapa de provas compreende o período de 12 a 17 de novembro, com os competidores de escolas públicas e particulares representando a Bahia nas modalidades de badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, taekwondo, tênis de mesa e tiro com arco. A saída de toda a delegação baiana acontecerá do Aeroporto Internacional.

Os estudantes atletas são oriundos de Barra da Estiva, Barreiras, Camaçari, Cruz das Almas, Eunápolis, Irecê, Jequié, Juazeiro, Madre de Deus, Manoel Vitorino, Porto Seguro, Ribeira do Pombal, Salvador e Simões Filho.

Foto: João Ubaldo/Ascom Sudesb

Nesta edição dos Jogos da Juventude, a delegação da Bahia será representada por 189 pessoas, sendo 147 competidores, que farão a viagem divididos em três grupos: nesta terça-feira (12), no dia 17 de novembro (domingo) e , por fim, no dia 23 de novembro ( sábado). Todos os voos terão partidas às 14h55.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com execução da Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE), realizou as seletivas escolares classificatórias para a etapa nacional e concedeu os uniformes de viagem e passagens aéreas aos atletas e dirigentes baianos para viagem a João Pessoa.

Foto: João Ubaldo/Ascom Sudesb

Jogos da Juventude – Realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o maior evento esportivo escolar do país contará com 4,2 mil estudantes atletas das 26 unidades federativas do país, além de 750 treinadores e 558 árbitros contratados.

Fonte: Ascom/Sudesb




Fonte: Clique aqui

O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos




Deixe o primeiro comentário