Estudantes da rede estadual marcam presença na 1ª Feira Literária e Gastronômica de Piatã

Cerca de 400 estudantes do Colégio Estadual Coronel Horácio Matos participaram da 1ª Feira Literária e Gastronômica de Piatã (Feliga), que teve início na última quinta-feira (1º) e se encerra hoje (3). Com o tema “Leitura e Literatura, Café e Engajamento Social,” a feira ofereceu uma rica variedade de atividades culturais e educativas, envolvendo a comunidade escolar.

Jucelina Ribeiro, Diretora do Núcleo Territorial de Educação da Chapada Diamantina (NTE 03), enfatizou a importância da participação dos estudantes. “Através da dança, do teatro, da música do canto, das fanfarras, da poesia, da exposição de telas autorais, esculturas e de projetos que retratam o patrimônio cultural de nossos municípios, os estudantes protagonizam com excelência mostrando autonomia e identidade. É algo lindo de se ver, temos um orgulho muito grande de apresentar os resultados dos projetos estruturantes em todas as nossas feiras e festas literárias”.

Foto: Ascom/SEC

Os estudantes se destacaram ao apresentar projetos estruturantes, que incluíram performances de dança, teatro, palestras, rodas de conversas e outras atividades culturais. Essas apresentações os permitiram demonstrar suas habilidades artísticas e intelectuais, além de envolver a comunidade em discussões relevantes.

Lucas Souza Santos, de 18 anos, aluno do 3º ano do Ensino Médio, também compartilhou suas impressões. “Foi uma experiência ótima. Conheci novas pessoas, novas culturas e fiz muitas descobertas. Eu participei de todos os dias da feira e com certeza pretendo marcar presença nos próximos anos. As atividades culturais e literárias foram muito inspiradoras e me ajudaram a entender a importância da leitura e da arte em nossas vidas”.

Fonte: Ascom/SEC

Fonte: Clique aqui

O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos

Deixe o primeiro comentário