Feira Saúde Mais Perto realiza mais de 3,5 mil atendimentos em Monte Gordo
Realizada pelo Governo do Estado com o objetivo de levar atendimento de qualidade a todos os baianos, a Feira Saúde Mais Perto já ultrapassa 3,5 mil atendimentos em seu primeiro dia no distrito de Monte Gordo, em Camaçari. Iniciada nesta sexta-feira (18), a ação segue até o sábado (19), a partir das 7h, no Colégio Estadual de Monte Gordo.
“Estamos ofertando uma gama de serviços e, dentre eles, os mais procurados foram os de exames de laboratório, ultrassonografias, eletrocardiogramas e emissão de documentos”, informou o coordenador da Feira, Edvaldo Gomes. “Só nesse primeiro dia foram mais de 3,5 mil atendimentos realizados e a estimativa é que até o final a gente ultrapasse 8 mil atendimentos”, acrescentou.
Durante a edição da Feira Saúde Mais Perto em Monte Gordo, os moradores de Camaçari e da região podem realizar procedimentos como ultrassonografia (várias modalidades), eletrocardiograma e cirurgias eletivas, além de ter acesso a laboratório de coleta, consultas com nutricionista, preventivo, odontologia completa e oftalmologia (consultas e cirurgias de catarata).
Para realizar os serviços é necessário apresentar RG, CPF, Cartão do SUS e a solicitação médica (para ultrassom e serviços laboratoriais). Menores devem estar acompanhados por um responsável legal.
Após passar por Monte Gordo, a Feira Saúde Mais Perto beneficiará os moradores de Barra do Pojuca e região, nos dias 23 e 24 de outubro. Os atendimentos serão realizados a partir das 8h, no Colégio Estadual de Barra do Pojuca, localizado na Rua Elísio Neto. Durante a ação, serão oferecidas ultrassonografias, eletrocardiogramas, raio-x do tórax, exames laboratoriais e atendimento odontológico completo.
Importante ferramenta no processo de regionalização da saúde, a Feira Saúde Mais Perto é uma iniciativa da Secretaria da Saúde (Sesab) em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia. Implementado pelo Governo do Estado em 2023, o projeto já ultrapassou 866 mil atendimentos em toda Bahia, sendo 530.119 apenas em 2024.
Fonte: Ascom/Sesab
O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.
Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.
Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos