Fenagro é aberta com exposição de produtos desenvolvidos por estudantes da rede estadual
A 33ª edição da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro), que acontece até o dia 8 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador, foi aberta, oficialmente, neste domingo (1º), pelo governador Jerônimo Rodrigues. O evento promete atrair mais de 100 mil visitantes. Exposição de animais e produtos agropecuários, leilões, shows, espaço infantil e mais de 25 estandes, com serviços gratuitos disponibilizados pelo Governo do Estado, fazem parte da programação.
Um dos destaques do espaço do Governo do Estado na Fenagro são as escolas-fábricas da rede estadual de educação. Nos seus estandes, o público poderá conhecer os chocolates e sabonetes produzidos pelos estudantes das escolas-fábricas dos Centros de Educação Profissional e Tecnológica de Ilhéus, Arataca, Gandu e Ipiaú.
Na abertura do evento, a chefe de gabinete da Secretaria de Educação (SEC), Luciana Menezes Silva, representando a secretária da educação, Rowenna Brito, falou da participação estudantil na Fenagro. “Temos o estande das escolas-fábricas da rede estadual com exposição e degustação de chocolates e sabonetes desenvolvidos por estudantes e professores que atuam nos cursos técnicos de Agroindústria, Produção Alimentícia e Química de cinco unidades escolares da rede estadual. Além disso, promovemos a visitação de 20 unidades escolares de Salvador e Lauro de Freitas, sendo 800 estudantes e 80 professores, proporcionando um ambiente de vivência e aprendizagem, bem como de fortalecimento das escolas-fábricas e do agronegócio”.
A visitação dos estudantes da rede estadual e de seus respectivos professores acontecerá a partir desta segunda-feira (2) e prossegue até 6 de dezembro. A ação visa promover um ambiente de troca de conhecimento e vivências de experiências através de exposições de animais, máquinas agrícolas e produtos, além da realização de palestras e cursos que irão enriquecer o processo formativo dos alunos.Fotos: Diego Cardoso
Fonte: Ascom/SEC
O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.
Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.
Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos
