GCM Salvador inicia nova turma do curso gratuito de Defesa Pessoal para mulheres – Secretaria de Comunicação

GCM Salvador inicia nova turma do curso gratuito de Defesa Pessoal para mulheres – Secretaria de Comunicação

Foto: Lucas Moura/Secom PMS

A Guarda Civil Municipal (GCM) iniciou, nesta segunda-feira (3), mais uma turma do curso gratuito de Defesa Pessoal voltado exclusivamente para mulheres. As aulas acontecem até o dia 7 de julho na sede da instituição, na avenida San Martin, ao lado do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, sempre das 13h às 17h.

A iniciativa busca ajudar às mulheres a se defenderem em casos de violência, seja ela física ou verbal. A capacitação gira em torno de atividades teóricas, com abordagens de temas como tipos de violência e como preveni-las. Além disso, a formação também contempla conteúdos práticos sobre primeiros socorros e técnicas de golpes para defesa pessoal através do sistema “Goshin Jitsu”.

O coordenador de Ações de Prevenção à Violência (Cprev) da Guarda, James Azevedo, explica que essa é uma forma de atuar no enfrentamento a violência contra a mulher. “Oferecer uma capacitação onde as mulheres têm a possibilidade de aprender a se defender em casos de violência contribui diretamente para o enfrentamento dessa questão. Além da prática, elas também irão aprender sobre as leis contra o feminicídio e outras orientações teóricas”, completa. Em 2023, mais de 250 pessoas foram beneficiadas pela ação.

Fonte: Clique aqui

O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos

Deixe o primeiro comentário