Gincana estudantil movimenta escolas estaduais em toda a Bahia

Para celebrar a Semana dos Estudantes e das Juventudes, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) promoveu a Gincana Estudantil da Bahia, nas escolas da rede estadual de ensino. A atividade tem como objetivos principais fortalecer o vínculo e o sentimento de pertencimento entre os estudantes da rede estadual e a comunidade escolar, bem como fortalecer a disseminação da Agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, o trabalho coletivo e a resolução de problemas.

Foto: Ascom/SEC

Cada unidade escolar dividiu os alunos em equipes para que executassem diferentes provas com as seguintes temáticas: educação financeira, Programa Bahia sem Fome, educação inclusiva, redução de resíduos orgânicos, economia solidária e mudanças climáticas. Os grupos também tiveram como tarefas apresentações artísticas e culturais. As atividades envolveram a participação de estudantes, líderes de classe e jovens ouvidores, além da entrega da Cartilha Digital dos Grêmios Estudantis.

Foto: Ascom/SEC

No município de Conceição do Coité, a estudante Tauana Alves, 16, 3º ano, do Colégio Estadual Hamilton Rios, falou do diferencial da gincana. “Gostei muito de participar, pois a dinâmica das provas foi diferente das gincanas tradicionais que eu já participei antes. Durante as provas, fizemos cartazes, poemas, músicas, cards e vídeos relacionados a temas como bullying, racismo, agricultura familiar, mudanças climáticas e igualdade de gênero”, comentou.

Fonte: Ascom/SEC

Fonte: Clique aqui

O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos

Deixe o primeiro comentário