Governo do Estado atenderá mais de 10 mil pessoas em feiras de saúde em Camaçari
A partir de 12 de setembro, Camaçari será palco do Circuito “Saúde Mais Perto”, que levará serviços de saúde para os bairros de Ponto Certo, Vila de Abrantes e Arembepe. A iniciativa, promovida pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), tem como objetivo ampliar o acesso gratuito a cuidados médicos essenciais. Cada etapa do Circuito deverá atender cerca de 3.500 pessoas, totalizando mais de 10 mil atendimentos ao final.
O Circuito começa nos dias 12 e 13 de setembro, no Clube Social de Camaçari, no bairro Ponto Certo. Depois, segue para o Colégio Estadual de Vila de Abrantes, nos dias 16 e 17 de setembro, e finaliza no Colégio Estadual Professora Nádia Araújo, em Arembepe, nos dias 19 e 20 de setembro, sempre a partir das 7h.
Entre os serviços oferecidos estão eletrocardiograma, ultrassonografia, exames laboratoriais e triagem para cirurgias eletivas como histerectomia, vesícula e hérnias. Além disso, a Feira é uma oportunidade para a população realizar exames preventivos e obter diagnósticos precoces.
Desde 2023, o projeto Saúde Mais Perto já realizou mais de 775 mil atendimentos, impactando diretamente a vida de milhares de baianos. Só em 2024, foram registrados 440 mil atendimentos, reforçando o compromisso do Governo do Estado em levar serviços de saúde de qualidade para perto da população.
Os interessados devem levar RG, CPF, cartão do SUS e, se necessário, solicitação médica para exames de imagem ou laboratório. O Circuito “Saúde Mais Perto” reafirma o compromisso do governo estadual com a saúde e o bem-estar da população, facilitando o acesso a serviços essenciais de forma eficiente e acessível.
Fonte: Ascom/Sesab
O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.
Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.
Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos