Hacker afirma que Bolsonaro perguntou sobre ‘invasão de urnas’ e cita Pix ” à disposição’ de Zambelli”

“FAZA JATO”: Essas foram as declarações do hacker Walter Delgatti Neto, o ‘Vermelho’, que colocaram a deputada Carla Zambelli na mira da Polícia Federal nesta quarta-feira, 2. À Procuradoria-Geral da República e à PF, Delgatti contou que a parlamentar teria se aproximado dele em setembro de 2022, em meio ao período eleitoral, porque ‘queria que ele invadisse a uma eletrônica, ou qualquer sistema da Justiça, para demonstrar a fragilidade do sistema judicial pátrio’.

Carla Zambelli Walter Delgatti Neto hacker Vaza Jato publicação Instagram Foto: Reprodução/Instagram/Carla Zambelli

Zambelli e ‘Vermelho’ foram os alvos principais da Operação 3FA, por supostos crimes de invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica. Quatro endereços da deputada foram vasculhados pela PF, que tinha ordem para apreender passaportes, armas, celulares e bens de valor superior a R$ 10 mil. Em coletiva após a ofensiva, a deputada tentou blindar o ex-presidente.

Delgatti disse que não conseguiu invadir o sistema do Tribunal Superior Eleitoral ‘mesmo após diversas tentativas, pois o código fonte da urna eletrônica não fica hospedado em um computador com acesso à Internet, mas em um computador offline, não sendo possível o acesso externo’.

Sobre a invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça – ponto central da operação aberta pela Polícia Federal nesta quarta-feira – Delgatti garantiu que Bolsonaro ‘não teve qualquer relação’.

Fonte: Estadão – BLOG do Fausto Macedo

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”

Deixe o primeiro comentário