HMSF: Presidente Fabamed, cita UTI, renovação contratual e humanização do atendimento em Simões FIlho

FABAMED / HMSF: José Rodrigues, presidente da Fundação Fabamed, responsável pelo  entidade que administra o Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF), durante participação no programa Panorama de Notícias, na Simões Filho FM 87.9FM atualizou as informações sobre os atendimentos prestado pela unidade municipal de saúde, tendo destacado uma melhor estrutura de atendimento médico e clinico, aos pacientes, desde o inicio dos atendimentos realizado pela implantação dos 10 leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva, e de alta complexidade contando com  suporte tecnológico e equipe multiprofissional.

                                 Presidente da Fundação Fabamed, José Saturnino Rodrigues

HUMANIZAÇÃO

Dentre os compromissos, assumidos pela Fabamed, está a ampliação do atendimento médico, hospitalar, focado na humanização dos procedimentos, desde a recepção do paciente até o momento da alta médica”…

A  UTI, instalada no Hospital Municipal de Simões Filho funciona, e em alguns aspectos, supera às que estão em funcionamento na RMS – Região Metropolitana de Salvador e até mesmo da Rede Privada”. José Rodrigues, destacou que, “os profissionais, da UTI Municipal,  são altamente qualificados, e entendem e aplicam a humanização como o principal de tudo, isso porque, “Os pacientes, são pessoas têm que ter atendimento digno, quando estão passando por uma enfermidade.”.

Ainda de acordo com ele, nesse momento político (ano de eleição) pessoas podem tentar desfazer da UTI da cidade. “Vai ver que essas pessoas nunca precisaram e por isso que desfaz e falam que a UTI não funciona”, afirmou.

RENOVAÇÃO CONTRATUAL

A Prefeitura de Simões Filho e a  Fabamed,  renovaram o contrato, para a continuidade da administração do HMSF,  por mais 2 anos, com a opção, em aberto, dando a  próxima gestão a possibilidade de prorrogá-lo por mais 2 anos.

Diante do aumento do fluxo de atendimento, já está em fase de avaliação a ampliação da área de atendimento  Emergência do Hospital Municipal de Simões Filho. “Vamos melhorar o fluxo da Emergência, fazendo alguns reparos e novas adaptações, novas melhorias no espaço.

Graças a nossa atuação, passamos a ter altíssima resolutividade, com equipamentos de ponta, em casos específicos, com o paciente necessitando de  hemodiálise, o procedimento é disponibilizado na própria UTI, temos serviço de tomografia, através do Centro de Bioimagem, a disposição dos pacientes internados e externos, via Ambulatório, ações que beneficiam diretamente a população, afirmou José Rodrigues.

Deixe o primeiro comentário