Hospital Municipal de Simões Filho promove treinamento focado em gestão comportamental e gerenciamento de plantão
SAÚDE – SIMÕES FILHO: Lideranças do Hospital Municipal de Simões Filho, situada na RMS – Região Metrpolitana de Saçvador, através da Unidade de Saúde, gerida pela Fabamed -participaram, na última quinta-feira, de uma capacitação sobre gestão comportamental e gerenciamento de plantão ministrada por Juciane Guimarães – Gerente de Educação Permanente e pelo psicólogo Alessandro Pereira.
Guimarães explica que a gestão comportamental é um método que busca compreender o comportamento e as particularidades dos colaboradores de uma instituição, a fim de obter o melhor desempenho individual / coletivo. E o gerenciamento de plantão trata do planejamento que serve para distribuir os funcionários em um expediente que não é pré-definido, sinalizando a quantidade de horas a serem trabalhadas e horas de descanso
O psicológico Alessandro Pereira ressaltou que através da gestão comportamental as instituições conseguem ter os melhores resultados. Isso porque, manter uma equipe qualificada, motivada e produtiva melhora o desempenho e cria relações positivas tanto para a empresa quanto para o colaborador.
AVALIAÇÃO:
A diretora administrativa do hospital, Shirley Batista, considerou o momento “uma grande oportunidade para incentivar o desenvolvimento de competências e promover a validação individual dos colaboradores; além de necessário ater-se na organização de como fazer uma boa escala de plantão: É preciso observar uma série de fatores que interferem desde a qualidade do atendimento dos pacientes, até a satisfação da equipe que estiver em serviço e planejar os horários de trabalho no qual não há um expediente pré-definido”.
Para a coordenadora de enfermagem, Roberta Lemos, o treinamento foi positivo porque “ reuniu gestores, buscando unificar a fala, com o objetivo de investir nas pessoas e reforçar um atendimento ao paciente de forma mais humanizada.
Após a capacitação, os profissionais foram apresentados à atual diretoria médica composta por: Vitor Tourinho e Bruno Badaró.
Fonte: Redação Nacional, com informações Ascom – Fabamed
“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade.
O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.
Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”
