Investimento do Estado permitirá construção de novo hospital em Lençóis

Logo

O município de Lençóis, na Chapada Diamantina, terá um novo hospital graças a um convênio firmado entre o Governo do Estado e a prefeitura. A autorização para assinatura do convênio foi dada neste sábado (1º) pelo governador Jerônimo Rodrigues em um ato que contou com a presença da secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana. O investimento total será de R$ 8,5 milhões.

A nova unidade hospitalar terá capacidade para 22 leitos, distribuídos em enfermarias feminina, masculina, obstétrica, pediátrica e de observação, além de dois leitos de isolamento. O hospital também contará com consultórios, laboratório, sala de urgência, raio-X, sala de cirurgia, sala de parto, entre outras dependências essenciais como cozinha/refeitório e lactário, lavanderia, Central de Material Esterilizado (CME) e administração.

Ilustração: Ascom/Sesab

Um destaque da nova unidade será o quarto PPP (pré-parto/parto/puerpério), um ambiente preparado para o parto humanizado, permitindo que os períodos clínicos do parto sejam assistidos no mesmo local, com a presença do acompanhante.

A construção do hospital permitirá que diversas especialidades médicas sejam atendidas no próprio município, acelerando o atendimento aos moradores. O hospital se caracterizará como uma unidade local, oferecendo ações diagnósticas e terapêuticas de média complexidade, com internação nas especialidades de clínica médica, pediatria e obstetrícia, garantindo assistência em caráter de urgência e eletivo à população de Lençóis.

“Essa é uma ação de cuidado. Esse hospital vai dar um significado diferente para Lençóis. Aqui é uma região turística e, para qualquer necessidade, haverá o atendimento próximo”, afirmou o Governador Jerônimo Rodrigues.

Ilustração: Ascom/Sesab

A secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, aponta que as unidades municipais são essenciais para a rede de saúde. “É essencial o fortalecimento do atendimento no município para que os atendimentos com menor complexidade possam ser feitos no próprio local de residência”, disse.

Fonte: Ascom/Sesab

Fonte: Clique aqui

O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos

Deixe o primeiro comentário