Karateca baiano viaja com apoio da Sudesb para competição nacional

Logo

De mala e cuia prontas, o karateca João Gabriel Oliveira, 21, já está preparado para viajar de olho no Open Nacional – Etapa de Santa Catarina na 15ª Copa Joinville – Troféu Durci da Silva, que acontece neste sábado (8). O atleta viaja nesta sexta-feira (7), para a cidade catarinense com as passagens aéreas concedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). 

O atleta foi o 9º colocado da categoria sub-21 kumite individual (+84Kg) no Ranking Nacional de Base 2023 e o 1º lugar da mesma categoria no Ranking Estadual de 2023. Ele também já foi campeão brasileiro de karatê e busca, além da vitória, pontuar mais para se destacar no evento em Joinville. 

Com o objetivo de garantir uma vaga na Seleção Brasileira da modalidade, João fala sobre a importância do apoio da Sudesb nessa missão e sua expectativa para a competição. “Essa ajuda tem sido essencial para mim. Costumo fazer rifas para custear parte das viagens, mas é algo caro e exaustivo para atletas. A meta agora é disputar o Open Nacional para acumular pontos porque pretendo acabar o ano como primeiro do ranking na categoria principal, o que garante minha vaga na seleção brasileira”, conta.

O presidente da Federação Bahiana de Karatê (FBK), Antônio Negreiros, explica que a parceria com a Sudesb fortalece a modalidade no estado. “O recurso destinado pelo Governo do Estado e pela Sudesb está sendo aplicado de forma adequada para quem mais necessita. A expectativa do apoio é colocar o nome da Bahia no ranking nacional, com possibilidade de ingresso na Seleção Brasileira, e galgar grandes conquistas, como no caso de João”, pontua.

Fonte: Ascom/Sudesb

Fonte: Clique aqui

O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos

Deixe o primeiro comentário