Lavagem de Dinheiro: Senador Jorge Cajuru, (PSB), solicita abertura de inquérito nas contas de Mauro Cid, ex-ajudante de Bolsonaro

O Senador Jorge Kajuru (PSB-GO) pediu à PF a abertura de um inquérito para apurar indícios de lavagem de dinheiro nas contas do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro.

Jorge Kajuru – PSB

“A ilicitude é clara e salta aos olhos, visto que Mauro Cid recebia R$ 26 mil de salário bruto, algo em torno de R$ 17 mil líquidos, portanto a movimentação milionária detectada pelo COAF é totalmente incompatível com sua atividade profissional”, escreveu o senador.

Kajuru solicita a apuração de transações desde o início do mandato de Bolsonaro. A CPMI do 8/1 não pediu a quebra do sigilo bancário de Cid nesse período por limitações jurídicas.

Seria muita ingenuidade sugerir que a movimentação milionária aconteceu somente entre julho de 2022 e janeiro de 2023“. Kajuru também pede uma investigação sobre as movimentações financeiras do empresário João Norberto Ribeiro, tio da esposa de Mauro Cid. Segundo o Coaf, Norberto é responsável por transferir ao militar 40 mil reais em 25 de março de 2022″.

Foto: Reprodução – Redes Sociais

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”

Deixe o primeiro comentário