Leitura: Acabou a desculpa, listamos os 9 livros curtos para ‘apressados’ aproveitarem no tempo livre

LEITURA, A Falta de tempo não é mais desculpa: existem diversos livros curtos (e de muita qualidade) para quem deseja retomar o hábito da leitura, mas está sempre “apressado” – ou sem motivação para começar um calhamaço.

Recomendamos algumas opções com menos de 200 páginas para te ajudar a bater aquela meta anual de livros lidos. Tem opção para diferentes perfis de leitores: dos fãs de clássicos da literatura até quem está sempre atrás de novidades.

DICA: Essas obras também são uma boa oportunidade para quem deseja participar do Desafio BookTok Brasil – até o dia 31 de agosto, dá para terminar a leitura e ainda postar um vídeo com a resenha.

(Crédito da foto de destaque: Seven Shooter / Unsplash)

EM ALTA

Você gosta de estar antenado nas novidades, no que está nos trends das redes sociais? Alguns livros costumam ficar em debate por meses, graças a desafios, premiações ou simplesmente por que foram adaptados para cinema ou televisão.

Confira também

Dia dos Pais: 20 ideias de livros para presentear o pai leitor

Clássicos

Quem prefere escolher um livro com a certeza de que não vai decepcionar, geralmente opta por um clássico. São obras que já passaram pelo crivo de público e crítica e agora atravessam a história da literatura como marcos importantes.

Confira também

184 anos de Machado de Assis: confira as melhores edições dos livros do gênio literário

Juvenis

A infância é um momento de muita importância para o incentivo à leitura – e algumas obras são certeiras na hora de conquistar novos leitores.

Fonte: Agência Estado

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”

Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

Deixe o primeiro comentário