Lula, irônico: “Bolsonaro, só não falava em golpe quando estava vendendo jóias…”

NOVA DÉLI, ÍNDIA: O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (11) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estava “envolvido até os dentes” na tentativa de golpe de Estado do 8 de janeiro deste ano.

Indagado sobre o fato de o auxiliar de Bolsonaro, Mauro Cid, estar prestes a fazer delação premiada, Lula disse estar claro que Bolsonaro estava altamente comprometido. “Cada dia vão aparecer mais coisas e vamos ter mais certeza de que havia perspectiva de golpe e o ex-presidente estava envolvido nisso até os dentes”, disse o presidente brasileiro, em coletiva após sua participação na Cúpula do G20.

De acordo com Lula, o único momento em que Bolsonaro não estava pensando em uma tentativa de golpe “era quando estava preocupado em vender as joias”, referindo-se às joias presenteadas ao presidente pelos sauditas, sob investigação.

Fonte: FOLHAPRESS – Foto: José Dias – PR

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional. Compromisso com a verdade

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos. .”

Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

Deixe o primeiro comentário