Luto no Volley: Morreu nesta quinta, ex-jogadora da seleção brasileira

Walewska Oliveira, ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, do Minas e do Praia Clube, morreu nesta quinta-feira (21), aos 43 anos. A notícia foi confirmada pela Itatiaia e pelo jornal Estadão com pessoas próximas à família da atleta. A causa da morte ainda não foi revelada.

Além da seleção brasileira, Walewska defendeu clubes como Minas, Praia Clube e Osasco. Fora do país, defendeu o Perugia, da Itália, Murcia, da Espanha, e Zarechie Odintsovo.

Ela se aposentou em maio de 2022 quando vestia a camisa do Praia. No início do ano, Walewska lançou uma biografia chamada ‘Outras Redes’. O livro contou com prefácio de Bernadinho e registra momentos da vida no esporte e também o lado pessoal da jogadora.

Walewska estava em São Paulo para a divulgação de sua biografia. Nesta quinta-feira, ela gravou um podcast na capital paulista com o jornalista Alexandre Oliveira e esteve em um evento onde apresentou o livro.

Foto: Portal WSCOM

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional. Compromisso com a verdade

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos. .”

Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados

Deixe o primeiro comentário