Mãe Bernadete: Lula, Senador Otto Alencar e Direitos Humanos, em uma só voz pedem rigor, rapidez nas investigações

Mãe Bernadete: Mais uma mulher negra defensora de causas sociais foi assassinada covardemente, na sua residência, Quilombo Palmares, em Simões FIilho, Bahia. durante entrevista à Band News o Senador Otto Alencar, declarou-se amigo pessoal da líder e Ialorxá, Mãe Bernadete, falaou da relação de respeito, a determinação e bondade da líder Quilombola, expressou sua dor, e a emoção do Senador Otto Alencar, demostrou indignação com o ato covarde e exigiu uma séria investigação para punir os autores da barbárie, em curto espaço de tempo. Vejam vídeo, Band NEWS. Click, no Play.

GOVERNO DA BAHIA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou pelo Twitter estar comprometido “com as investigações e apoio aos familiares de Mãe Bernadete”.

Já estão mobilizados nas investigações os departamentos de Polícia Metropolitana (DEPOM); de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP); Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC); de Inteligência Policial (DIP) e Coordenação de Conflitos Fundiários (CCF).

PRESIDENTE LULA

Com pesar e preocupação soube do assassinato de Mãe Bernadete, liderança quilombola assassinada a tiros em Salvador. Bernadete Pacífico foi secretária de Políticas de Promoção da Igualdade Racial na cidade de Simões Filho e cobrava justiça pelo assassinato do seu filho, também um líder quilombola

O governo federal, por meio dos ministérios da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos e Cidadania, mandou representantes e aguardamos a investigação rigorosa do caso. Meus sentimentos aos familiares e amigos de Mãe Bernadete.”

A primeira-dama Janja da Silva também usou as redes sociais para lamentar a morte de Lula.

É com profundo pesar e consternação que expresso minhas mais sinceras condolências pelo brutal assassinato da Mãe Bernadete Pacífico, ocorrido na Bahia na noite de ontem. Toda minha solidariedade aos familiares e à comunidade“.

DIREITOS HUMANOS

o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania afirma que o ministro Silvio Almeida determinou o envio das equipes do Ministério para Simões Filho, no Estado baiano, “para que todas as providências necessárias sejam tomadas” na busca pelos responsáveis.

Fonte: ASCOM – Foto: Clarice Castro/Ascom MDHC

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional. Compromisso com a verdade

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos. .”

Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

Deixe o primeiro comentário