Mais de 1,3 mil estudantes da rede estadual participam da 7ª Fligê, que se encerra neste domingo (28)

Com apoio da Secretaria da Educação do Estado (SEC), mais de 1,3 mil estudantes da sua rede de ensino tiveram a oportunidade de mostrar seus trabalhos de arte e cultura na sétima edição da Feira Literária de Mucugê (Fligê). Este sábado (27) marca o último dia das apresentações dos projetos de arte e cultura dos estudantes, que têm encantado os visitantes com os talentos e as habilidades desenvolvidos nos colégios estaduais de toda a Bahia.

Nas suas atividades, os estudantes destacaram a importância das feiras literárias para o fomento da cultura e da educação, bem como para estreitar os laços entre a comunidade escolar e o mundo literário. Fábio Barbosa, diretor de execução das Políticas para a Educação Básica da Secretaria da Educação, que acompanhou de perto as apresentações dos estudantes, comentou: “A essência dos projetos estruturantes é o protagonismo dos estudantes da nossa rede. A participação ativa em festas e feiras literárias fortalece esse protagonismo, evidenciando a potência produtiva da escola pública e proporcionando aos estudantes, especialmente através de projetos artísticos e culturais, a oportunidade de vivenciarem e apresentarem todo o seu talento”.

Foto: Yasmim Marinho – Ascom/SEC

Ao longo desses dias, os estudantes participaram de atividades em diversos espaços da cidade, a exemplo de oficinas de pintura criativa, desfiles, rodas de conversas, debates literários e apresentações teatrais, musicais e de dança fizeram parte da programação, proporcionando uma imersão completa no universo literário.

Renata Bastos dos Santos, 17, estudante do 3º ano do Colégio Estadual Zenaide Alves Barreto, de Utinga, falou como está sendo a experiência de participar da feira pela primeira vez. ”Está sendo muito incrível estar aqui na feira, pois deixa a gente em contato com outras pessoas, com a cultura delas. Foi uma troca de experiências ótima. Está tudo muito lindo e, com certeza, tentarei vir nos próximos anos da feira”.

Além dos estudantes, 60 professores, dentre eles palestrantes, também estão presentes neste penúltimo dia de evento.

Fonte: Ascom/SEC

Fonte: Clique aqui

O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos

Deixe o primeiro comentário