Medalha José Honorato: Sra. Adélia do Carmo, celebra legado de vida, Missão Pastoral e exemplo do Homenageado

A Câmara de Vereadores de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), realizou a Cerimônia de Outorga da Medalha JOSÉ HONORATO, destinada a casais com mais de 25 anos de união. Ao todo, 16 casais foram homenageados, conforme a lei aprovada em 2023, que instituiu a honraria como forma de reconhecimento à longevidade matrimonial e aos valores familiares na comunidade simõesfilhense.

Foto: Redação Nacional

Publicado por Redação Nacional

A Medalha José Honorato, criada no exercício de 2023 e aprovada pelo plenário da Câmara, presta tributo a um dos mais respeitados membros da sociedade de Simões Filho. Radialista, Juiz de Paz, membro da Igreja Assembleia de Deus Segui a Paz, funcionário público municipal e referência comunitária, José Honorato, que dá nome à homenagem, faleceu em dezembro de 2022, aos 69 anos.

Foto: Redação Nacional – Adélia do Carmo & Família

 

Durante o evento, realizado no “Espaço D” e marcado pela presença de autoridades, familiares e convidados, Adélia do Carmo, viúva do homenageado, falou com exclusividade sobre o legado deixado por José Honorato. Emocionada, enalteceu a trajetória exemplar do marido e destacou a importância de manter viva sua memória por meio de ações que celebrem valores como união, ética e serviço ao próximo.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Devaldo Soares, da vice-prefeita Simone Costa, do presidente da Câmara, vereador Itu’s Ramos, além de outros parlamentares que prestigiaram o momento e reforçaram a relevância da iniciativa para a valorização das famílias da cidade.

A entrevista coletiva sobre o evento foi realizada em um trabalho conjunto entre os veículos de comunicação Redação Nacional, TV Notícias do Povo e Panorama de Notícias, reforçando o compromisso com a divulgação dos acontecimentos de interesse público no município.

Entrevista Coletiva, realizado em parceria entre Equipe de jornalismo Redação Nacional, Tv Notícias do Povo e Panorama de Notícias.

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”

 

Deixe o primeiro comentário